Transubstanciação

Como é abitual, protestantes acusam católicos, dizendo que Jesus não está presente na sagrada hóstia, e que a transubstanciação não existe dizendo que
...
tudo não passa de uma falsa Heresia e má interpretação do texto Sagrado... Mas analisemos bem, o que nos diz o decálogo pois Cristo na Ultima seia pediu aos seus apóstolos para que fizem aquele gesto em memória dele mesmo. Mas isto não quer dizer que a repartilha do pão na ultima seia era uma simbologia,
seria algo que não estava de acordo com o que Cristo nos disse. Quando Jesus disse: " Fazei isto em Memória de Mim" era para que seus apóstolos ensinassem a todas as nações a repartir o pão que após consagrado se tornaria´o próprio Corpo e sangue de Cristo. Por isso é que temos de nos lembrar desta grande dávida, que tem de ser tomada com grande cuidado e carinho pois é o próprio Jesus que tomamos em nosso Coração. Assim como São Paulo nos diz: " Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação [...] " ( 1 Cor 11, 29 ) Pois o Corpo de Cristo é precioso para nossa salvação! Na santa missa acontece a transubstanciação quando o pão se transforma no corpo de Cristo e o Vinho no sangue de Cristo... " E o pão que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo" ( Jo 6,51 ) Pois na Santa Ceia Jesus dá o Pão que é sua Carne. " Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças partiu-o e deu-lhe, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós [...] Este cálice é a nova aliança em Meu sangue" ( Lc 22, 19.20 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário