IGREJA=Coluna e sustento de verdade

IGREJA = COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE
Todavia, se eu tardar, quero que
saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade. (1Tm 3,15)
“Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.”(Inácio de Antioquia. Carta aos Erminenses 8,2)
Cipriano (200-258): “atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que OS ROMANOS NÃO PODEM ERRAR NA FÉ”.(Epist. 59,n.14, Hartel, 683) Para Cipriano, Roma é “a matriz e o tronco da Igreja católica”. Ver “A Igreja, a Reforma e a Civilização” em:
http://igrejareformacivilizacao.blogspot.com/2010/04/indice-geral.html
tratado De Habitu virginum [C. 10] que é, sem dúvida é anterior a De Unitate, Cipriano diz:“Pedro também, a quem o Senhor recomenda suas ovelhas para serem alimentadas e protegidas, sobre quem ele colocou e fundou a Igreja…”( tratado De Habitu virginum [C.10] )
CARTA AOS QUE ESTÃO EM ROMA
ROMANOS 1,7.a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!”
ROMANOS 16,20O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!” (Rm 16,20)
Encontramos e provamos ENORME QUANTIDADE de mentiras em SITES EVANGÉLICOS. Estes, por sua vez, nunca lograram se defender, nem identificar, com provas, uma única mentira em SITES CATÓLICOS. Viste-nos no facebook e saiba como defender a Igreja com a Bíblia pois quem Defende a Igreja DEFENDE O PRÓPRIO CRISTO.

15 comentários:

  1. vossos pés tem que ter a explicação do verbo,está falando dos pés de cristo ou pés dos romanos?

    ResponderExcluir
  2. Rm 16:20 um evangélico me disse que sou ruim de Português,e que o verbo VOSSOS pés se refere aos pés de cristo! me explique sobre o verbo e o original grego.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, peça para ele estudar um pouco mais de português. O pronome VOSSO, pertence a terceira pessoa gramatical, do sujeito a quem se refere. Os pés que serão esmagados sãos os pés da Igreja em Roma.

      Agora um pouco de grego:

      texto original

      ὁ δὲ θεὸς τῆς εἰρήνης συντρίψει τὸν Σατανᾶν ὑπὸ τοὺς πόδας ὑμῶν ἐν τάχει.
      ἡ χάρις τοῦ κυρίου ἡμῶν Ἰησοῦ ⸀Χριστοῦ μεθʼ ὑμῶν.

      transliteração

      o dé theós tí̱s eirí̱ni̱s syntrípsei tón Satanán ypó toús pódas ymó̱n en táchei.
      i̱ cháris toú kyríou i̱mó̱n Ii̱soú ⸀Christoú methʼ ymó̱n

      tradução

      E o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos seus pés brevemente.

      A graça de nosso Senhor Jesus esteja com você.

      o teus da tradução literal, é na segunda pessoa gramatical da oração.

      Peça pra ele estudar mais. Fique com Deus e Nossa Senhora.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A quantidade de enganos perpetrado aqui são enormes a começar nos primeiro versículo citado dizendo ser a igreja o sustentáculo da verdade leia novamente e veja: '
    15 Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.16 Sim, é tão sublime - unanimemente o proclamamos - o mistério da bondade divina: manifestado na carne, justificado no Espírito, visto pelos anjos, anunciado aos povos, acreditado no mundo, exaltado na glória!" Bíblia Católica.
    Sustentáculo não se refere a igreja e sim a Deus assim como o versículo 16 o chama de sublime. ( unanimemente o proclamamos) veja o artigo "O" masculino entre 'unanimes' e 'proclamamos'.
    Um outro absurdo é defender que a igreja de Roma foi fundada pelo Apóstolo Pedro. Ora, a própria carta escritas pelo apóstolo Paulo aos Romanos serve como prova contra esse engano, pois como Paulo um apóstolo menor que Pedro iria escrever um tratado teológico a respeito de Cristo e a salvação por meio Dele a uma igreja fundada por um apóstolo maior que ele. E Porque em toda a Carta aos Romanos o apóstolo Paulo não cita o nome do Pedro. Será que Pedro ia fundar uma igreja tão fraca que precisaria de Paulo para ensina a verdade sobre Cristo a ela. Será que isso foi assim mesmo ou é mais um engano? Veja o que Pedro diz sobre o verdadeiro fundamento da igreja: " Por isso lê-se na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida, preciosa: quem nela puser sua confiança não será confundido. Para vós, portanto, que tendes crido, cabe a honra. Mas, para os incrédulos, a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço, uma pedra de escândalo
    8.Nela tropeçam porque não obedecem à palavra; e realmente era tal o seu destino. Biblia Católica em carta escrita por Pedro em 1Pedro 2. Quem é a Pedra fundamento da igreja segundo esse texto? R. Jesus Cristo e não o coitado do Pedro pecador como nós. Deus Jamais entregaria sua igreja a quaisquer homem pecador para ser alicerce dela ou defensor dela. Deus não conta com homens para defender a igreja Ele é todo Poderoso e pode defende-la.
    Citar personagens posteriores aos apóstolos não nos interessa pois a igreja deve ser alicerçada nos fundamentos deixados por eles e não em outro qualquer. Veja o que diz em Atos 2: 42 "Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações."
    Felizmente a os desvios bíblicos da ICR, e não ICAR pois abandonou a doutrina apostólica, são de fácil refutação e milhões tem encontrado a verdade com a simples leitura da Palavra de Deus. Espero que você dono desse blog também encontre-se com Jesus e Ele seja para você maior que a sua paixão pela religião católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é o SUSTENTÁCULO e COLUNA ???????
      Tá bêbado????????

      Deus é A VERDADE!!!!!!!!!!

      EU SOU O CAMINHO A """VERDADE""" E A VIDA!!!!!!!

      Já vi várias adulterações, mas essa foi ridícula!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Gilmar, vc disse: "Citar personagens posteriores aos apóstolos não nos interessa pois a igreja deve ser alicerçada nos fundamentos deixados por eles e não em outro qualquer. Veja o que diz em Atos 2: 42 'Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações.' "

    Ora, muitos dos que perseveraram na doutrina dos apóstolos são esses a quem vc repudia, os Padres da Igreja, que com seus escritos explicitaram a sã doutrina como doutores (I Cor 12, 28-29) para toda a cristandade sob a chancela da Igreja de Roma, que por sua vez sempre dirimiu as controvérsias com base na Sagrada Tradição (II Tess 2,15) e que assim garantia, como ainda garante, a integridade do Depósito da Fé (2Tm 1,13´14) recebida pelos santos de todas as gerações (Jd 3).

    Apareceram outros tantos "personagens posteriores aos apóstolos" (para usar a sua expressão). Muitos desses estão vinculados à Reforma Protestante. Esses novos personagens inovaram o entendimento das Escrituras com base no livre exame dos textos bíblicos e na paradoxal doutrina da "sola scriptura" (paradoxal porque não se funda nas Escrituras, nem mesmo na passagem de II Tim 3,16, como usualmente afirmam seus defensores; muito menos na Tradição Apostólica). Isso de uns quinhentos anos para cá. E a esses você curiosamente dá crédito, aderindo ao livre-exame, tornando-se doutor de suas próprias convicções doutrinárias e contando com o auxílio infalível do Espírito Santo nessa tarefa (assim você crê, suponho).

    Só uma observação: o esquartejador-mor do Corpo de Cristo, Martinho Lutero, depois de constatar a desgraça que foi o resultado do livre exame da Bíblia nas mãos de todos e cada um interpretando as Escrituras a seu talante, teve uma “epifania” e propôs “... receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm” (Carta de Lutero a Zwinglio, Le Christianisme temps present, Tomo IV (7), p. 289).

    Aí eu me pergunto: acerca da interpretação e cumprimento da Palavra de Deus na Igreja devo preferir o entendimento de um livre-examinador protestante ou de um Padre da Igreja dos primeiros séculos (este bem mais próximo de Jesus Cristo e da chamada Igreja Primitiva do que qualquer protestante)?

    ResponderExcluir
  6. SÓ JESUS SALVA AMIGOS ELE DISSE:NIGUEM VAI AO PAI SE NAO POR MIM . A QUESTAO É JESUS VENERAVA MARIA ?JESUS PREGOU QUE A IGREJA SE TORNARIA UM PAIS, COMO VATICANO?JESUS SE PROSTOU PERANTE IMAGENS?JESUS CARREGOU UMA CRUS NO PEITO DEPOIS DE RESSUCITAR?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Texto perfeito,não entendo pq os protestantes são contra tudo q a igreja fala e seguem a um único homem q fez a própria religião fundada na sua própria interpretação, e seus filhos ainda vem debater contra 2.000 anos de fé,doutrina e martírio contra 500 anos da seita deles chega a ser ridículo até debater contra esse povo.

    ResponderExcluir
  9. "A coluna e o sustentáculo da verdade é a Igreja". E não qualquer Igreja. É a Igreja de Deus vivo. E quem é esse Deus vivo senão Nosso Senhor Jesus Cristo? E onde Jesus está presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade senão na Santa Eucaristia (vide milagres eucarísticos)?

    ResponderExcluir
  10. Os protestantes tentam explicar essa passagem mas fazem uma confusão, nem eles mesmos acrediram no que dizem, por não fazer sentido.

    ResponderExcluir