ORAÇÃO DO SANTO TERÇO = ORAÇÃO BÍBLICA



A oração do Santo terço é constituída por diversas orações, que maior parte delas são oração que nos foram dadas através das Sagradas Escrituras, ou então vindas apenas para glorificar o Pai, o Filho e o Espirito Santo. A oração da Ave-maria, é: Avé-Maria cheia de graça, o Senhor é Convosco, Bendita sois vós entre as mulheres, Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amem
Vejamos: a primeira parte da oração veio por intermédio do anjo Gabriel, quando Este apareceu a Maria Santíssima e lhe disse: «Ave, Cheia de Graça o Senhor é contigo»… a outra parte, veio por intermédio da Prima de Maria: «Bendita és Tu, entre todas as Mulheres e Bendito é o Fruto do teu ventre… de onde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu senhor?...» já a ultima parte, foi apenas por iniciativa do Homem para venerar Maria Santíssima, como penitencia de louvor.
Na Oração do Santo terço, também não nos podemos esquecer do " Pai-Nosso" e do "Glória"… a Iniciativa de se rezar o gloria no santo terço, foi de glorificar a Santíssima Trindade que se Baseia no Pai, Filho e no Espirito-Santo.
Como todos devem saber o " Pai-Nosso" fora uma oração ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo, e no Terço estamos a responder ao pedido de Jesus, quando nos disse para repetirmos Aquela Oração
Os mistérios do terço, todos eles são Bíblicos. Eles nos "contam" passagens da Vida de Jesus, e o Inicio da Cristandade vinda por Nossa Senhora, quando Esta recebeu o Anuncio do Anjo do Senhor.
Foi por meio de Maria que tudo veio a Existir, pois já antes de Maria ser Gerada no Seio de Sua mãe, Santa Ana, Deus já a tinha escolhido para ser sua própria Mãe, pois não havia na Terra outra Mulher, mais Santa e Mais Humilde do que Maria, e com Seu exemplo excelso foi ensinado A Jesus, que Foi/É, Deus, pois é Um dos membros da Santíssima Trindade, e Todos Eles são Um Só.
Que Maria Vos proteja e o Amor de Jesus Vos guarde… O senhor esteja sempre… convosco!

Pedro Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário