MARIA É RAINHA


O termo "Avé, ou Salvé" Apenas era dedicado a Reis ou Rainhas.
Lc 1, 28: "[...] AVÉ, ó cheia de graça, o Senhor está contigo"
São João usa o termo "Mulher" ( Gn 3, 15 ) para Maria ( Jo 2, 4; 19, 26 )


Jo 2, 4:" MULHER que tem isso a ver contigo e comigo?"
Jo 19, 26: "[...] MULHER eis o teu filho"
São João no Apocalipse 12 e no evangelho usa o termo grego " υνη - g ni ", "mulher", para Maria(Jo 1 ,26 )

Ap 12 se refere a mãe do Messias. Ap 12,5"Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com CETRO DE FERRO. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono." JESUS É AQUELE QUE REINARÁ COM CETRO DE FERRO (Sl 2,9 e Ap 2,27).Do versículo 4 ao 6 o dragão quer devorar o filho mas a mulher foge com o filho para o deserto. Em Mateus 2,13 confirma que Maria levou Jesus para o deserto para que ele não morresse.
Ap 12, 2: " E apareceu no céu um grande e admirável sinal. UMA MULHER vestida de sol com a Lua debaixo de seus pés e uma COROA DE 12 ESTRELAS SOBRE A CABEÇA"
Qual pessoa usa uma coroa senão uma Rainha?



Um comentário:

  1. A desonestidade intelectual usando o livro das revelações para validar o argumento é deprimente,usar a primícia de que quem usa coroa é "rainha" demonstra a maior falta de conhecimento das escrituras pois as Escritura nos promete uma coroa como galardão mas para todos aqueles que receberem o direito de morarem no céu. As argumentações apresentadas denotam 2 coisas;falta de conhecimento ou má fé.

    ResponderExcluir