JESUS O ÚNICO INTERCESSOR?

Para nós católicos, que cremos na intercessão dos santos já falecidos, a exemplo do profeta Jeremias (2Mc 15,11-14), criei este estudo para tirar umas dúvidas .

Afinal, os santos pedem a Jesus ou a Deus Pai por nós?


1Tm 2,5 fala que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens e, por causa disso, existe a interpretação de que Jesus seria o único intercessor entre Deus e os homens. Com isso, os santos somente poderiam interceder diante de Jesus, e não diante de Deus, pois se a Bíblia impede que haja outro intercessor entre Deus e os homens, não impede que haja intercessores entre Jesus e os homens.

Esse pensamento, na minha opinião, está equivocado, e passarei a expor as minhas razões, para iniciarmos uma sadia discussão a respeito.

A Igreja Católica, em seu magistério, parece não deixar claro qual pensamento está correto: Em um momento diz que os santos intercedem diante do Pai por nós (CIC § 956); noutro diz que Jesus é o único intercessor, e é diante dEle que os santos intercedem, e não diante do Pai (CIC § 2634).

Segundo a Bíblia, Jesus não é o único intercessor diante do Pai. Temos também o Espírito Santo (Rm 8,26-27); os anjos (Jó 33,23; Zc 1,12); e qualquer um de nós (Cl 4,3).

Jesus é o único mediador, segundo 1Tm 2,5, no sentido de ser o único mediador da Nova Aliança (Hb 8,6; 9,15; 12,24), como Moisés era mediador da Antiga Aliança (Gl 3,19).

Não podemos ler o texto sem o seu contexto, nem interpretarmos uma passagem sem considerar o restante das Escrituras.

Em 1Tm 2,5, está dito: “pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo”. Fiz questão de destacar a conjunção “pois”, porque muitos a ignoram e, por isso, se perdem na interpretação desse capítulo 2 da carta de Paulo a Timóteo.

Jesus é nosso intercessor por excelência diante de Deus:

“Este [Jesus], porque vive para sempre, possui um sacerdócio eterno. É por isso que lhe é possível levar a termo a salvação daqueles que por ele vão a Deus, porque vive sempre para interceder em seu favor.” (Hb 7,24-25).

“Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (1Jo 2,1).

Contudo, eu defendo a tese de que Jesus não é o único intercessor diante de Deus Pai, mas temos também o Espírito Santo, os anjos, os sacerdotes, qualquer um de nós, e, inclusive, os falecidos.

O Espírito Santo:

“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus.” (Rm 8,26-27)

Os anjos:

“O anjo do Senhor disse: Senhor dos exércitos! Até quando ficareis insensível à sorte de Jerusalém e das cidades de Judá? Já faz setenta anos que estais irritado contra elas!” (Zc 1,12)

“Tenho desde já uma testemunha no céu, um defensor na alturas; intérprete de meus pensamentos junto a Deus, diante do qual correm as minhas lágrimas.” (Jó, 16,19-20)

“Se perto dele se encontrar um anjo, um intercessor entre mil, para ensinar-lhe o que deve fazer, ter piedade dele e dizer: Poupai-o de descer à sepultura, recebi o resgate de sua vida” (Jó 33,23-24)

Os sacerdotes:

“Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Se ele cometeu pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tg 5,14-15)

Qualquer um de nós:

“Orai também por nós. Pedi a Deus que dê livre curso à nossa palavra para que possamos anunciar o mistério de Cristo. É por causa deste mistério que estou preso.” (Cl 4,3)

“Perdoai o pecado desse povo segundo a vossa grande misericórdia, como já o tendes feito desde o Egito até aqui. O Senhor respondeu: “Eu perdôo, conforme o teu pedido.” (Nm 14,19-20)

Os falecidos:

“Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus.” (2Mc 15,14)

“O rico disse: - Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.” (Lc 196,27-28) ** Obs1: Embora seja exemplo de intercessão de pessoa falecida, nessa passagem a intercessão não é diante de Deus. Obs2: Esta intercessão não foi atendida, pois não era da vontadade de Deus, mas foi aceita a possibilidade de uma pessoa que já morreu intercedesse por quem estava vivo aqui na terra.

213 comentários:

  1. Muito interessante sua tese, mas tenho convicção de que Jesus é o único intercessor perante Deus. Temos que parar com "achismos ", e viver de acordo com a palavra. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo plenamente...

      Excluir
    2. Jesus é unico mediador meu irmao, aqueles que ja morreram nao podem mais fazer nada por nos nem nos por eles, agora segue o juizo, rico e lazaro é so uma parabola, uma historia que jesus contou pra fazer alguem entender que os mortos nao podem fazer mais nada pelos vivos, vamos ficar com a palavra de Deus e parar com as nossas teses, porque é muito perigoso, podemos levar as pessoas ao erro, meus amigos se voces tem suas biblias em casa, leem para que nao sejam enganados , fiquem com Deus , abracos!

      Excluir
    3. O amigo só reforçou o que as Escrituras dizem " que não há outro intercessor entre o homem e Deus qur nao seja Jesus Cristo. Quando falou que sejam chamados os sacerdotas para ungir o doente " em meu nome" ou seja, eles fazem isso usando o nome de Jesus e nao de outro. Qualquet pessoa mesmo pode orar ou rezar para pedir á Deus por outra pessoa mas, sempre pedindo em nome de Jesus para que isso seja feito. As escrituras são claras sobre isso, "se alguém pedir algo em nome de Jesus Deus atenderá. E quantos aos mortos, vc falou sobre aquela passagem de Lázaro, só omitiu a outra parte que diz que foi dito ao rico que os mortos não podem voltar e então ele nao poderia avisar os seus sobre o sofrimento. E ainda completa mais.....Os sacerdotes estão na terra para explicar sobre as escrituras.

      Excluir
    4. São dois e ele fala do passado onde os santos a que ele se refere estavam vivos, e não mortos e a Bíblias diz com clareza: Na Bíblia o termo santos é usado para descrever pessoas que ainda estavam vivas. Os escritos de Paulo na Bíblia usam a palavra muitas vezes. Aos santos e fiéis em Cristo Jesus (Efésios 1:1).Rm 1:7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Efésios 1:15 Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos. E por ai vai, então Lei a Bíblia e depois poste com convicção.Orar aos mortos é estritamente proibido na Bíblia. Deuteronômio 18:11 nos diz que quem "consulta os mortos" é "abominação ao SENHOR." A história de Saul consultando um médium para trazer o espírito do morto Samuel resultou em sua morte "por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante" (1 Samuel 28:1-25; 1 Crônicas 10:13-14). Claramente, Deus declarou que essas coisas não devem ser feitas.

      Excluir
    5. Você disse que os MORTOS intercedem pelos VIVOS,então o que a biblia diz é mentira?Vamos analisar o que ela diz:Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto!
      Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.
      Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.Eclesiastes 9:4-6 E Também a biblia diz que não morremos mas DORMIMOS: Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que DORMEM, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.1Tessalonicense 4-13 Você por acaso já fez alguma coisa para alguém DORMINDO? Falou um punhado de tolices amigo.

      Excluir
    6. Sua colocação é válida. Realmente existem mais de um intercessor dos himens. Só quero saber aonde vc achou na Bíblia que garante q os mortos ouvem os vivos.

      Excluir
    7. Seus mentirosos vcs mentem e enganam o povo que não sabem das escrituras sagrada dizendo que os mortos podem anteceder por novos Leia o salmo 115 seu mentiroso vc fica distorcendo a bíblia esquecendo que Jesus disse ai vc ai vc que mudar um só tiu,porquê de vc será tirando todas as bênçãos do livro sagrando que e chamando bíblia

      Excluir
    8. Seus mentirosos vcs mentem e enganam o povo que não sabem das escrituras sagrada dizendo que os mortos podem anteceder por novos Leia o salmo 115 seu mentiroso vc fica distorcendo a bíblia esquecendo que Jesus disse ai vc ai vc que mudar um só tiu,porquê de vc será tirando todas as bênçãos do livro sagrando que e chamando bíblia

      Excluir
    9. Pois os vivos sabem que morrerão,
      mas os mortos nada sabem;
      para eles não haverá mais recompensa,
      e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja
      há muito desapareceram;
      nunca mais terão parte em nada
      do que acontece debaixo do sol.
      Eclesiastes 9:5-6

      Excluir
    10. Meu Deus, misericórdia meu irmão. Não vivemos de achismos e sim de convicções, ou é ou não é. E a palavra é clara...
      Seus achismos, você guarda pra si próprio.

      Excluir

    11. Ana Claudia Da Silva24 de agosto de 2017 09:27
      Deus disse, eu sou Deus dos vivos e não Deus dos mortos, se vos cREEREM que morreria, assim seja, Jesus disse quem creres em mim jamais morrerao, MT, Deus disse, que seja proibido de pregar o evangelho da morte, em outras partes dos que ao infortúnio ou melhor aquele que é separado de Deus inimigo, este qdo morrer não terá mais lembranças, nem ciência, etc...esta parte das escrituras e para os inimigos de Deus, vc e inimigo Deus, vc vive na inimizade com Deus, certamente morrera, o salário do pecado e a morte, Nosso próprio Deus permitiu que junto com Cristo Tiago e outros no monte da transfiguração vivenciarem a glória de Deus nos homens, ali se juntaram eles Elias e moisés, isso não é consultas aos mortos, e sim aos vivos, DEUS É VIDA,Vcs adoram o pode r de Satanás ele trouxe a morte ao mundo e VCS pregam o evangelho da morte usando o evangelho, agora os poderes de Satanás, A MORTE NAO FOI CRIADO POR DEUS, àqueles que descansar no Senhor não estão mortos apenas dormem, CRISTO Disse, QUEM CRERES EM MIM JAMAIS MORRERAO, será que realmente vcs creem no poder de Cristo ou de Satanás, AAGORA FALANDO EM UMA SO VIRGULA MODIFICADA, meu querido vcs le as escrituras com mais de 2.000.00 dois mil erros, José de almeida,na parte da estrela da manha colocou Deus na posição do Diabo, acordem ele errou e muito, Amaldiçoa a escrituras e a modificou, o líder protestante Martinho Lutero afirmou que Jesus cometeu adultério com a samaritana, e afirmou que é melhor viver em pecado do que em santidade e que esse negócio de 10 mandamento s é coisa do diabo ...SERA QUE PRECISAMOS CREER NISSO, A PAZ DE CRISTO ESTEJAM COM VCS, E obrigado Jesus por ser o UNICO mediador entre Deus e aos Homens na ((((((SALVACAO))))))))...

      Excluir
    12. Ana Claudia, onde você pode se basear nesta afirmação a respeito de Martinho Lutero e José de Almeida

      Excluir
    13. Amado você foi bem criativo em relação ao que escreve aí porém
      Os santos que podem intercede somos nós que estamos vivos
      Santo significa separado separado do pecado ok porém podemos interceder ums pelos outros mas quem já morreu não tem poder alguém a paz amados.

      Excluir
    14. JESUS é o único mediador
      “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,” (1 Timóteo - Capítulo 2.5)
      Mediador é aquele que é intermediário junto a Deus, levando os nossos pedidos, as nossas necessidades.
      Veja só o texto abaixo de um site católico:
      “Alguns acham exagero dizer que Nossa Senhora é a medianeira de todas as graças de Deus; mas isto é afirmado por grandes santos e doutores da Igreja, como mostramos abaixo.”
      “São Bernardo, doutor da Igreja, falecido em 1153, é autor da célebre sentença: “Deus quis que recebamos tudo por Maria” (citado em Valle, Pe. Inácio. “Vamos todos a Maria Medianeira”, Ed. Paulinas. 4ª ed., São Paulo, 1953, p. 191 – VtMM, p. 69).”
      O tal São Bernardo está no meio de milhares de pessoas mortas canonizadas pelos papas. Tudo isto provoca a ira de Deus.
      Estas coisas contrariam a Palavra de Deus, pois o ser humano, ao se converter dos seus pecados, é santo antes da morte física, pois está escrito:
      “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade;” (Efésios 1:4)
      “Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade.” (João 17:17)
      “QUANTO à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;” (2ª Coríntios 9:1)
      São muitas passagens das Escrituras que falam sobre a santificação em vida física.
      Com a Palavra de Deus não se brinca. Deus diz quem são os que não Lhe obedecem, conforme Deuteronômio, capitulo 27, versículo 15:
      “Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido! E todo o povo responderá e dirá: Amém!”

      Excluir
    15. A bíblia é muito clara só ha um unico mediador entre Deus e os homens. A onde está escrito nas santas escrituras que santa tal ou santo tal intercede por nós? Onde já se viu mortos nos ouvir? O único que venceu a morte foi nosso salvador Jesus cristo, os demais dormem no senhor sendo assim só há um único intercessor Jesus cristo o filho de Deus.

      Excluir
    16. Eita povo sábio gostei das respostas Jesus Cristo Único Suficiente Salvador Intercessor!!! Não há outro At 4.12 e. ECT....

      Excluir
    17. Hebreus 9:27 mata todo esse bla bla bla desse incrédulo incrédul, aos homems foi determinado morrer uma so vez, depois disso segue-se o juizo, ou seja, um morto não pode interceder por ninguém. E sabemos que o unico que ressuscitou foi Jesus.
      Apenas palavras de um ignorante bíblico, que deveria ter cuidado, pois a idolatria deixará fora do reino de Deus.

      Excluir
    18. Concordo com essas palavras Jesus e sempre será nosso único mediador, pois somente ele ressuscitou dentre os mortos, ele e filho de Deus e pode nos ouvir

      Excluir
    19. Felizmente querido irmão o que você e eu achamos não tem nenhuma importância para Deus, pois o que realmente vale é o que Nos deixou em seu manual de vida - a Bíblia.
      Desejo a vc e a todos que queiram conhecer a Jesus um estudo imparcial da Bíblia, sem religiosidade.
      Tenham todos um dia abençoado pela paz do Senhor!!!

      Excluir
    20. Verdade não há outro se não Jesus. E o rico e Lázaro e não tinha mais acesso a Deus então ele falou com Abraão e não com Deus e so no inferno que se lembra do passado quando não se pode mais fazer nada por isso nenhum morto pode interceder por ninguém se não o próprio Abraão teria feito.

      Excluir
    21. Esta bem Claro nas escrituras sagradas ninguém vai ao pai ce nao pelo filnho que é nosso salvador e SENHOR JESUS CRISTO....não crieis para vós deuses ou santos intercessores de porque nenhum ce deu em sacrifício por toda humanidade.apenas JESUS CRISTO.ce inventarmos outros deuses ou adorar ou pedir interseção vc esta revogando a morte e ressureição de CRISTO e seu sacrifício por TODOS.imagens de santos e outros são criados por mãos humanas de valia alguma tem perante ao PAI O FILNHO E ESPÍRITO SANTO.

      Excluir
    22. Concordo que há muita gente intercedendo pela criação, mas a oração deve ser dirigida apenas ao Criador e não às suas criaturas. Se um falecido intercede por nós, amém. Mas não devemos orar a eles, mas apenas ao Criador. Deus disse que não devemos consultar os mortos. Imagina orar a eles!!! Jesus é o intercessor oficial. Quando orarmos, devemos orar em seu nome. O Espírito Santo, o outro Consolador, também intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Um abraço.

      Excluir
    23. Verdade amigo concordo plenamente com você

      Excluir
    24. Concordo falo para os marianos que respeitamos muito Maria mais ela está morta por isso não pode interessar por ninguém

      Excluir
  2. Muito interessante sua tese, mas tenho convicção de que Jesus é o único intercessor perante Deus. Temos que parar com "achismos ", e viver de acordo com a palavra. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc Edly. olha o que diz salmos 6 v 5 Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

      Excluir
    2. Amado, onde vc coloca, então, quando diz" após a morte segue-se o juízo"?
      Nós podemos interceder unpelos outros, porém alguém que já morreu, como os apóstolos e outras pessoas, poderiam interceder por nós? Estariam eles servindo a qual Deus, senão aquele que inspirou a Bíblia?
      Pai, Filho e Espírito Santo são um só. Não podemos "defender teses" quando falamos das coisas de Deus; pois não é por nosso entendimento carnal que falamos, não sou eu que você, mas Jesus vive em mim. Todo quanto falarmos deve vir Do Senhor, não do que eu (ser humano) penso, acho, conceito! Peça que Deus lhe fala em Espírito e em Verdade. Al irá te dar o discediscernimento. Fica na paz de Jesus.

      Excluir
    3. Amado, onde vc coloca, então, quando diz" após a morte segue-se o juízo"?
      Nós podemos interceder unpelos outros, porém alguém que já morreu, como os apóstolos e outras pessoas, poderiam interceder por nós? Estariam eles servindo a qual Deus, senão aquele que inspirou a Bíblia?
      Pai, Filho e Espírito Santo são um só. Não podemos "defender teses" quando falamos das coisas de Deus; pois não é por nosso entendimento carnal que falamos, não sou eu que você, mas Jesus vive em mim. Todo quanto falarmos deve vir Do Senhor, não do que eu (ser humano) penso, acho, conceito! Peça que Deus lhe fala em Espírito e em Verdade. Al irá te dar o discediscernimento. Fica na paz de Jesus.

      Excluir
    4. Inclusive os falecidos, rapaz vai estudar a Biblia, mortos não podem fazer nada por nós meu amigo, leia a Biblia, você quer defender a oração pra Maria e ta errando ai

      Excluir
    5. Edly lhe desejo a paz do Senhor. na verdade a Bíblia é a máxima autoridade de Deus em nossa disposição. eu acredito q Jesus é o único Mediador, no sentido de João 14:6
      Quem quer salvação o caminho é Jesus, se deseja Libertar-se do conhecimento humano que te afasta de Deus vá a Jesus.joã 8:36
      Nós podemos interceder um ao outro sim, mas a última palavra é sempre de Jesus na pessoa de Deus. Deus Pai, Jesus e Espírito santo São um, no entanto JESUS é o único Elo de Ligação como Ele próprio diz em João 15:5 (sem mim nada podeis fazeis). Deus, Espírito Santo não podem fazer nada sem consultar a Jesus (minha Interpretação)pois foi Jesus q esteve no meio de nós. Procure aprofundar mais um pouco o conhecimento q tem sobre Deus PROSSEGUIR EM CONHECER DEUS, e não se limite no q dizem os pápas, e a bíblia católica q é basicamente palavra do Homem q de Deus, Considero eu, porque este livro é muito confuso e oculta a verdade. Apoc 22:19-22. Digo isso porque comtem Livros q nã deveriam estar lá, capítulos no livro de Daniel q náo estariam ali e não só a Católica não olha somente na bíblia mas tambem as leis papais, o que chamo de ridículo. Falei a verdade e não quero lhe ofender de maneira nenhuma.Abraço

      Excluir
    6. Essa tese é uma mentira sem tamanho para desmenti-la basta lermos p primeiro dos 10 mandamentos que esta em Êxodo 20:1-5 que a igreja romana esconde de seus seguidores! Leiam o que o próprio Deus fala de ídolos
      Êxodo 20 1-5 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

      2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

      3 Não terás outros deuses diante de mim.

      4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

      5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
      Ou seja não ter imagem para adorar é uma ordem do próprio CRIADOR DO HOMEM!
      Não sejamos cegos é o primeiro dos 10 mandamentos que ocupa mais de 1 versículo que nos ordena não adorar imagem alguma

      Excluir
    7. Por que complicar colocando intercessores no meio. A Bíblia é bem clara quando diz que há um só intercessor entre DEUS e o homem. JESUS CRISTO que é o próprio DEUS

      Excluir
    8. apocalipse 17. 13. fala do engano e da taça que tem uma prostituta esse taça é de ouro e embreaga as Nações
      suas vestes cor vermelho escarlate e púrpura. escarlate é a cor dos mantos ou das vestes dos cardeais e também púrpura são vestes. a palavra não falha. SÓ um morreu sem pecado SÓ um cordeiro SÓ um intercessor SÓ um sacerdote SÓ um bispo das Almas SÓ um Salvador. Jesus é a porta os resto é parede.

      Excluir
    9. apocalipse 17. 13. fala do engano e da taça que tem uma prostituta esse taça é de ouro e embreaga as Nações
      suas vestes cor vermelho escarlate e púrpura. escarlate é a cor dos mantos ou das vestes dos cardeais e também púrpura são vestes. a palavra não falha. SÓ um morreu sem pecado SÓ um cordeiro SÓ um intercessor SÓ um sacerdote SÓ um bispo das Almas SÓ um Salvador. Jesus é a porta os resto é parede.

      Excluir

    10. Ana Claudia Da Silva24 de agosto de 2017 09:27
      Deus disse, eu sou Deus dos vivos e não Deus dos mortos, se vos cREEREM que morreria, assim seja, Jesus disse quem creres em mim jamais morrerao, MT, Deus disse, que seja proibido de pregar o evangelho da morte, em outras partes dos que ao infortúnio ou melhor aquele que é separado de Deus inimigo, este qdo morrer não terá mais lembranças, nem ciência, etc...esta parte das escrituras e para os inimigos de Deus, vc e inimigo Deus, vc vive na inimizade com Deus, certamente morrera, o salário do pecado e a morte, Nosso próprio Deus permitiu que junto com Cristo Tiago e outros no monte da transfiguração vivenciarem a glória de Deus nos homens, ali se juntaram eles Elias e moisés, isso não é consultas aos mortos, e sim aos vivos, DEUS É VIDA,Vcs adoram o pode r de Satanás ele trouxe a morte ao mundo e VCS pregam o evangelho da morte usando o evangelho, agora os poderes de Satanás, A MORTE NAO FOI CRIADO POR DEUS, àqueles que descansar no Senhor não estão mortos apenas dormem, CRISTO Disse, QUEM CRERES EM MIM JAMAIS MORRERAO, será que realmente vcs creem no poder de Cristo ou de Satanás, AAGORA FALANDO EM UMA SO VIRGULA MODIFICADA, meu querido vcs le as escrituras com mais de 2.000.00 dois mil erros, José de almeida,na parte da estrela da manha colocou Deus na posição do Diabo, acordem ele errou e muito, Amaldiçoa a escrituras e a modificou, o líder protestante Martinho Lutero afirmou que Jesus cometeu adultério com a samaritana, e afirmou que é melhor viver em pecado do que em santidade e que esse negócio de 10 mandamento s é coisa do diabo ...SERA QUE PRECISAMOS CREER NISSO, A PAZ DE CRISTO ESTEJAM COM VCS, E obrigado Jesus por ser o UNICO mediador entre Deus e aos Homens na ((((((SALVACAO))))))))...

      Excluir
    11. somente Jesus falou com Moises e Elias

      Excluir
  3. Graça e Paz!
    Pelas interpretações bíblicas diversas, a pericope do rico e de Lázaro é uma parábola que tem por objetivo explanar ensinamentos sobre ganância entre outros, mas uma parábola...
    Por que não vemos Pedro, Paulo ou outro fundador da igreja primitiva invocando um ente falecido?
    Por que não se prestou culto a Estêvão, o primeiro Santo cristão? (Martir)
    Meu querido, você sabe quando se iniciou essa tradição? Quais foram os motivos da igreja para se iniciar o culto aos santos?
    Me perdoe a rigidez de opinião, mas a resposta tem que estar na Bíblia, que é a Palavra de Deus!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum lugar da Bíblia é dito que todos os ensinos da Igreja de Cristo tenham que estar nela escritos.

      Sendo a Igreja católica anterior ao Novo Testamento, toda sua pregação aconteceu sem estar escrito nele.

      Excluir
  4. Graça e Paz!
    Pelas interpretações bíblicas diversas, a pericope do rico e de Lázaro é uma parábola que tem por objetivo explanar ensinamentos sobre ganância entre outros, mas uma parábola...
    Por que não vemos Pedro, Paulo ou outro fundador da igreja primitiva invocando um ente falecido?
    Por que não se prestou culto a Estêvão, o primeiro Santo cristão? (Martir)
    Meu querido, você sabe quando se iniciou essa tradição? Quais foram os motivos da igreja para se iniciar o culto aos santos?
    Me perdoe a rigidez de opinião, mas a resposta tem que estar na Bíblia, que é a Palavra de Deus!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ana Claudia Da Silva24 de agosto de 2017 09:27
      Deus disse, eu sou Deus dos vivos e não Deus dos mortos, se vos cREEREM que morreria, assim seja, Jesus disse quem creres em mim jamais morrerao, MT, Deus disse, que seja proibido de pregar o evangelho da morte, em outras partes dos que ao infortúnio ou melhor aquele que é separado de Deus inimigo, este qdo morrer não terá mais lembranças, nem ciência, etc...esta parte das escrituras e para os inimigos de Deus, vc e inimigo Deus, vc vive na inimizade com Deus, certamente morrera, o salário do pecado e a morte, Nosso próprio Deus permitiu que junto com Cristo Tiago e outros no monte da transfiguração vivenciarem a glória de Deus nos homens, ali se juntaram eles Elias e moisés, isso não é consultas aos mortos, e sim aos vivos, DEUS É VIDA,Vcs adoram o pode r de Satanás ele trouxe a morte ao mundo e VCS pregam o evangelho da morte usando o evangelho, agora os poderes de Satanás, A MORTE NAO FOI CRIADO POR DEUS, àqueles que descansar no Senhor não estão mortos apenas dormem, CRISTO Disse, QUEM CRERES EM MIM JAMAIS MORRERAO, será que realmente vcs creem no poder de Cristo ou de Satanás, AAGORA FALANDO EM UMA SO VIRGULA MODIFICADA, meu querido vcs le as escrituras com mais de 2.000.00 dois mil erros, José de almeida,na parte da estrela da manha colocou Deus na posição do Diabo, acordem ele errou e muito, Amaldiçoa a escrituras e a modificou, o líder protestante Martinho Lutero afirmou que Jesus cometeu adultério com a samaritana, e afirmou que é melhor viver em pecado do que em santidade e que esse negócio de 10 mandamento s é coisa do diabo ...SERA QUE PRECISAMOS CREER NISSO, A PAZ DE CRISTO ESTEJAM COM VCS, E obrigado Jesus por ser o UNICO mediador entre Deus e aos Homens na ((((((SALVACAO))))))))...

      Excluir
  5. Eclesiaste 9.5-6 " Porque os vivos sabem que hão de morrer , mais os mortos não sabem coisa nenhuma , nem tão pouco eles tem jamais recompensa ,e já não se tem lembrança deles.Para eles o amor,o ódio e a inveja ha muito desapareceram;nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ana Claudia Da Silva24 de agosto de 2017 09:27
      Deus disse, eu sou Deus dos vivos e não Deus dos mortos, se vos cREEREM que morreria, assim seja, Jesus disse quem creres em mim jamais morrerao, MT, Deus disse, que seja proibido de pregar o evangelho da morte, em outras partes dos que ao infortúnio ou melhor aquele que é separado de Deus inimigo, este qdo morrer não terá mais lembranças, nem ciência, etc...esta parte das escrituras e para os inimigos de Deus, vc e inimigo Deus, vc vive na inimizade com Deus, certamente morrera, o salário do pecado e a morte, Nosso próprio Deus permitiu que junto com Cristo Tiago e outros no monte da transfiguração vivenciarem a glória de Deus nos homens, ali se juntaram eles Elias e moisés, isso não é consultas aos mortos, e sim aos vivos, DEUS É VIDA,Vcs adoram o pode r de Satanás ele trouxe a morte ao mundo e VCS pregam o evangelho da morte usando o evangelho, agora os poderes de Satanás, A MORTE NAO FOI CRIADO POR DEUS, àqueles que descansar no Senhor não estão mortos apenas dormem, CRISTO Disse, QUEM CRERES EM MIM JAMAIS MORRERAO, será que realmente vcs creem no poder de Cristo ou de Satanás, AAGORA FALANDO EM UMA SO VIRGULA MODIFICADA, meu querido vcs le as escrituras com mais de 2.000.00 dois mil erros, José de almeida,na parte da estrela da manha colocou Deus na posição do Diabo, acordem ele errou e muito, Amaldiçoa a escrituras e a modificou, o líder protestante Martinho Lutero afirmou que Jesus cometeu adultério com a samaritana, e afirmou que é melhor viver em pecado do que em santidade e que esse negócio de 10 mandamento s é coisa do diabo ...SERA QUE PRECISAMOS CREER NISSO, A PAZ DE CRISTO ESTEJAM COM VCS, E obrigado Jesus por ser o UNICO mediador entre Deus e aos Homens na ((((((SALVACAO))))))))...

      Excluir
  6. Amigo peça a Deus que te de esclarecimento das escrituras sagradas, na humildade te peço pare de achar, contra a palavra de Deus que é a biblia não cabe opiniões. Jesus disse Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não por mim. Não estou aqui para discutir religião, porque não existe religião. O que existe é a verdade que salva, Jesus Cristo e ele não é religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os protestantes entendessem o que leem, não seriam milhões de facções antagônicas e contraditórias entre si. Se realmente entendem o que leem, sequer ter-se-iam separado de Roma.

      Excluir
    2. Não houve "separação",houve o entendimento,o conhecimento,a verdade!Parem de viver de religião,de normas,de tradição,a bíblia diz tudo,parem de se fazerem de cegos!!! Perder a salvação por causa da estupidez.A bíblia é tão clara quando fala de Jesus, quando fala da idolatria,quando fala da salvação... Jesus é o único caminho, não inventem outros, abram os olhos, parem de viver de tradições,sigam a Jesus! Os costumes vão acabar com vocês, leiam a bíblia pelo amor de Deus!!! Deixa Jesus abrir a mente de vocês, acordem!!! SÓ JESUS,SÓ JESUS, SÓ JESUS, não adianta procurar outros, não adianta mentir pra vocês mesmos, ACORDEM!!!!!

      Excluir
  7. Amigo peça a Deus que te de esclarecimento das escrituras sagradas, na humildade te peço pare de achar, contra a palavra de Deus que é a biblia não cabe opiniões. Jesus disse Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não por mim. Não estou aqui para discutir religião, porque não existe religião. O que existe é a verdade que salva, Jesus Cristo e ele não é religião.

    ResponderExcluir
  8. Não restam duvidas sobre o fato de que Jesus é o Único mediador entre nós e o Pai. Alem disto, considerando a capacidade de onisciencia e onipotencia, o que é atribuido apenas a Deus (Jesus é Deus), nao haveria como Maria, Paulo, Pedro, etc. intercederem por bilhões de pessoas ao mesmo tempo?

    Jesus é a primicia dos que dormem. Maria, os Apostolos e todos nossos irmaos que ja partiram no Senhor estão, ainda, na condicao de mortos. Por esta razao, nao podem interceder por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ana Claudia Da Silva24 de agosto de 2017 09:27
      Deus disse, eu sou Deus dos vivos e não Deus dos mortos, se vos cREEREM que morreria, assim seja, Jesus disse quem creres em mim jamais morrerao, MT, Deus disse, que seja proibido de pregar o evangelho da morte, em outras partes dos que ao infortúnio ou melhor aquele que é separado de Deus inimigo, este qdo morrer não terá mais lembranças, nem ciência, etc...esta parte das escrituras e para os inimigos de Deus, vc e inimigo Deus, vc vive na inimizade com Deus, certamente morrera, o salário do pecado e a morte, Nosso próprio Deus permitiu que junto com Cristo Tiago e outros no monte da transfiguração vivenciarem a glória de Deus nos homens, ali se juntaram eles Elias e moisés, isso não é consultas aos mortos, e sim aos vivos, DEUS É VIDA,Vcs adoram o pode r de Satanás ele trouxe a morte ao mundo e VCS pregam o evangelho da morte usando o evangelho, agora os poderes de Satanás, A MORTE NAO FOI CRIADO POR DEUS, àqueles que descansar no Senhor não estão mortos apenas dormem, CRISTO Disse, QUEM CRERES EM MIM JAMAIS MORRERAO, será que realmente vcs creem no poder de Cristo ou de Satanás, AAGORA FALANDO EM UMA SO VIRGULA MODIFICADA, meu querido vcs le as escrituras com mais de 2.000.00 dois mil erros, José de almeida,na parte da estrela da manha colocou Deus na posição do Diabo, acordem ele errou e muito, Amaldiçoa a escrituras e a modificou, o líder protestante Martinho Lutero afirmou que Jesus cometeu adultério com a samaritana, e afirmou que é melhor viver em pecado do que em santidade e que esse negócio de 10 mandamento s é coisa do diabo ...SERA QUE PRECISAMOS CREER NISSO, A PAZ DE CRISTO ESTEJAM COM VCS, E obrigado Jesus por ser o UNICO mediador entre Deus e aos Homens na ((((((SALVACAO))))))))...

      Excluir
    2. Absolutamente correto, porém quando um cristão ora, na verdade é Cristo que nele ora. A nossa prece é a prece de Cristo (Ver Rm 6,5). Os anjos intercedem por nós, e os que partiram desta vida também, pois somos como eles.
      A nossa união com Deus não cessa com a nossa morte.

      Excluir
  9. Não restam duvidas sobre o fato de que Jesus é o Único mediador entre nós e o Pai. Alem disto, considerando a capacidade de onisciencia e onipotencia, o que é atribuido apenas a Deus (Jesus é Deus), nao haveria como Maria, Paulo, Pedro, etc. intercederem por bilhões de pessoas ao mesmo tempo?

    Jesus é a primicia dos que dormem. Maria, os Apostolos e todos nossos irmaos que ja partiram no Senhor estão, ainda, na condicao de mortos. Por esta razao, nao podem interceder por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja é o corpo de Cristo o qual ele é a cabeça,portanto Jesus dá a igreja celeste a possibilidade de participar e ouvir as nossas orações.

      Excluir
    2. A igreja é o corpo de Cristo o qual ele é a cabeça,portanto Jesus dá a igreja celeste a possibilidade de participar e ouvir as nossas orações.

      Excluir
  10. Paz e bem! Quem tem ouvidos ouça... Parabenizo esse artigo, que apesar de ser uma pincelada, é muito rico, e para os de honestidade intelectual, bastante proveitoso...Para os antireligiosos e oo interpretadores bíblicos de plantão, nada nunca é suficiente, pois a ideologia cega, e assim se tornam cegos guiando cegos...alguém disse,, não há religião...ora, Cristo veio precisamente para remir-nos e formar sua Igreja...ou não? ...edificarei minha Igreja (Mt 16,18)...Apascenta,( governa) minha ovelhas ( Jo 21, 15ss)..

    Disseram também,, morreu ta morto...então o que houve na transfiguração? (Mt 17,1-3). e mais passagens bíblicas... Se só acreditam na biblia, como podem negar tão clara doutrina? rezairezairezai.blogspot.co.id/2014/03/intercessao-dos-santos-no-antigo.html?m=1
    Para encerrar, falo diretamente aos da Igreja de Cristo...a saber Igreja Católica Apostólica Romana...não vos perturbe o vosso coração..pois todos esses que nos cambatem são esses que João se refere: saíram de nós, mas não são dos nossos (1Jo 2,19s)
    Pois se acreditassem na bíblia, acreditariam também nas palavras de Pedro...Nenhuma escritura é de interpretação pessoal (II Pd 1,20 SS)
    ASSIM, creiamos em Jesus em sua Plenitude, e Ele mesmo nos diz ( Mt 16,17-20) Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos leia, quem tem coração de pedra, ore para que se torne carne, e diminua seu orgulho, aceitando o que Cristo mesmo ensina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transfiguração, vou te explicar jah ke pediu!!
      Moisés e Elias
      Certo?
      Pois bem,Moisés representa a lei ke jah passou ou seja,Moisés morreu!!
      Elias representa nós ke vamos ser arrebatados, ele não morreu,ou seja a nova aliança.

      Excluir
    2. Transfiguração, vou te explicar jah ke pediu!!
      Moisés e Elias
      Certo?
      Pois bem,Moisés representa a lei ke jah passou ou seja,Moisés morreu!!
      Elias representa nós ke vamos ser arrebatados, ele não morreu,ou seja a nova aliança.

      Excluir
    3. Amém, glória a Deus, Elias foi arrebatado, além de representar arrebatamento ele também representa os que estão bem vivos em uma, glória desconhecido Pelos homens, crença, na verdade quem creres em Jesus, jamais morrerá, a verdade que liberta, temos um Deus de vivos e não de mortos, ecles:Ao homem fica proibido pregar o evangelho da morte, Deus é vida em abundacia

      Excluir
    4. em 1 Pedro 1.20,21 diz a respeito da inerrância das escrituras onde foram interpretadas, ou seja formuladas por Deus e não pelos homens, apenas escritas por homens, mas escrita por Deus.

      Excluir
  11. Paz e bem! Quem tem ouvidos ouça... Parabenizo esse artigo, que apesar de ser uma pincelada, é muito rico, e para os de honestidade intelectual, bastante proveitoso...Para os antireligiosos e oo interpretadores bíblicos de plantão, nada nunca é suficiente, pois a ideologia cega, e assim se tornam cegos guiando cegos...alguém disse,, não há religião...ora, Cristo veio precisamente para remir-nos e formar sua Igreja...ou não? ...edificarei minha Igreja (Mt 16,18)...Apascenta,( governa) minha ovelhas ( Jo 21, 15ss)..

    Disseram também,, morreu ta morto...então o que houve na transfiguração? (Mt 17,1-3). e mais passagens bíblicas... Se só acreditam na biblia, como podem negar tão clara doutrina? rezairezairezai.blogspot.co.id/2014/03/intercessao-dos-santos-no-antigo.html?m=1
    Para encerrar, falo diretamente aos da Igreja de Cristo...a saber Igreja Católica Apostólica Romana...não vos perturbe o vosso coração..pois todos esses que nos cambatem são esses que João se refere: saíram de nós, mas não são dos nossos (1Jo 2,19s)
    Pois se acreditassem na bíblia, acreditariam também nas palavras de Pedro...Nenhuma escritura é de interpretação pessoal (II Pd 1,20 SS)
    ASSIM, creiamos em Jesus em sua Plenitude, e Ele mesmo nos diz ( Mt 16,17-20) Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos leia, quem tem coração de pedra, ore para que se torne carne, e diminua seu orgulho, aceitando o que Cristo mesmo ensina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal continuar lendo o que diz o texto?

      18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
      19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
      20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

      Excluir
    2. Que tal continuar lendo o que diz o texto?

      18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
      19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
      20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

      Excluir
    3. Boa Noite!
      Uma coisa é uma pessoa viva e cristã, orar a Deus em nome de JESUS CRISTO pela vida de alguém. Isso é fato e tem respaldo bíblico. Outra coisa é eu : Pedir a um Cristão falecido, para levar meus pedidos a Cristo, para que Ele leve ao Pai. Essa forçação de barra somente leva a um local : Heresia!!! NÃO EXISTE OUTRO, ALÉM DE CRISTO, QUE POSSA SER NOSSO MEDIADOR DIANTE DO PAI. INFELIZMENTE , PARA QUEM CRER, O CATOLICISMO EXPLICA E ORIENTA O CONTRÁRIO E CERTAMENTE PRESTARÁ CONTA DESSE ENSINAMENTO ANTI-BÍBLICO. NÃO PODEMOS ESTUDAR AS ESCRITURAS, SENDO NOSSOS INTERESSES OU DESEJOS DOUTRINÁRIOS, PRECISAMOS ENTENDER OS ENSINAMENTOS SEM PROMOVER DISTORÇÕES. Graça & Paz!

      Excluir
    4. Boa Noite!
      Uma coisa é uma pessoa viva e cristã, orar a Deus em nome de JESUS CRISTO pela vida de alguém. Isso é fato e tem respaldo bíblico. Outra coisa é eu : Pedir a um Cristão falecido, para levar meus pedidos a Cristo, para que Ele leve ao Pai. Essa forçação de barra somente leva a um local : Heresia!!! NÃO EXISTE OUTRO, ALÉM DE CRISTO, QUE POSSA SER NOSSO MEDIADOR DIANTE DO PAI. INFELIZMENTE , PARA QUEM CRER, O CATOLICISMO EXPLICA E ORIENTA O CONTRÁRIO E CERTAMENTE PRESTARÁ CONTA DESSE ENSINAMENTO ANTI-BÍBLICO. NÃO PODEMOS ESTUDAR AS ESCRITURAS, SENDO NOSSOS INTERESSES OU DESEJOS DOUTRINÁRIOS, PRECISAMOS ENTENDER OS ENSINAMENTOS SEM PROMOVER DISTORÇÕES. Graça & Paz!

      Excluir
  12. Um total equívoco quanto a Palavra de Deus. Jesus, ao ressuscitar proferiu as seguintes palavras: " Mateus 28 - 18. E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra." Somente isso derrubaria qualquer tese de outro intercessor para nossa vida. E ainda tem o texto de João 3:16:" João 3 - 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Então meu amigo, creia no que vc quiser, mas não queira colocar na Palavra de Deus o que não existe. Quanto ao contexto de Lucas 16, não se fala de intercessão de mortos, pois a parábola fala em seu final que, se alguém não escuta a Palavra, não escutarão alguém ainda que RESSUSCITE, destreza os mortos. Fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que tal continuar lendo o que diz o texto?

      18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
      19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
      20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

      Excluir
    3. Que tal continuar lendo o que diz o texto?

      18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
      19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
      20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

      Quem tem ouvidos ouça..

      Joao 20,19ss

      Excluir
    4. A Igreja Católica Apostólica Romana não é a mesma Igreja fundada por Cristo e continuada por seus Apóstolos logo após a sua assunção aos céus. De fato, o cristianismo teve origem ali, mas a partir de certo momento na história o Catolicismo começou a se desviar das verdades do evangelho, tornando-se hoje uma igreja altamente protituída.
      Pode-se datar que o começo deste desvio deu-se quando o Imperador Constantino (306-337) convertido ao cristianismo (312) e publicou o edito de Milão (313) obrigando todos a se tornarem também cristãos.
      Este fato colaborou para que, ao invés de conversões genuínas, houvesse uma espécie de sincretismo. Muitas práticas pagãs, tais como as festas para a adoração ao Sol Invicto e à deusa Eoster, fossem introduzidas nas comemorações cristãs do Natal e da Páscoa.
      A partir de então, a curva de desvio da Verdade acentuou e acelerou-se de forma violenta, a ponto de os séculos mais negros da história da Europa coincidirem com os anos em que a Igreja Católica "reinou" soberana: os mil anos de trevas ( 500-1500). Trevas estas não só espiritual, mas também intelectual e moral.
      Veja a seguir um resumo dos desvios introduzidos pela Igreja nestes quase 1300 anos:

      • Orações pelos mortos, em 310
      • Acender velas, em 320
      • Adoração de santos, em cerca de 375
      • A Adoção da missa como necessária para a salvação, em 394
      • Adoração à Virgem Maria, em 432
      • A Doutrina do purgatório, em 593
      • Supremacia papal, 606
      • Costume de beijar o pé do papa, em 709
      • Adoração à imagens e relíquias autorizada em 788
      • Água benta, em 840
      • Canonização de santos, em 993
      • Celibato, em 1074


      A Igreja Católica Apostólica Romana não é a mesma Igreja fundada por Cristo e continuada por seus Apóstolos logo após a sua assunção aos céus. De fato, o cristianismo teve origem ali, mas a partir de certo momento na história o Catolicismo começou a se desviar das verdades do evangelho, tornando-se hoje uma igreja altamente prostituída.
      Pode-se datar que o começo deste desvio deu-se quando o Imperador Constantino (306-337) convertido ao cristianismo (312) e publicou o edito de Milão (313) obrigando todos a se tornarem também cristãos.

      • Infalibilidade papal, em 1076
      • O terço foi introduzido em 1090
      • Sete Sacramentos, em 1140
      • A venda de indulgências, em 1190
      • O dogma da transubstanciação, em 1215
      • Confessionário, em 1215
      • A Ave Maria, em 1316
      • O cálice determinado só para o clero, em 1415
      • Purgatório decretado, em 1439
      • Tradição Católica Romana do mesmo nível que as sagradas escrituras Bíblicas, em 1546
      • Livros apócrifos incluídos no Cânon Bíblico, em 1546
      • A concepção imaculada de Maria anunciada em 1854
      • A ascensão de Maria ao céu, em 1950
      Todos estes desvios, além de outros mais que não coloco aqui para não ser extenso, não encontram apoio bíblico. Por isso a Igreja Católica sempre recorre à Tradição. Dizem: "Jesus não mandou escrever o evangelho, mas pregar o evangelho". No entanto, a mesma Bíblia que eles dizem ser a Palavra de Deus afirma: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro (Apocalipse 22.18,19).
      A Igreja Católica percebeu que, no Brasil, ela perdeu muitos fiéis para ao Igrejas evangélicas. Por isso a chamada Renovação Carismática Católica tem investido pesado em copiar os evangélicos, principalmente os pentecostais. Têm tirado as imagens das igrejas e pouco falam nos "santos". No entanto, a adoração a Maria se fortaleceu na mesma proporção em que a "renovação espiritual" trouxe novo fôlego para as paróquias.

      Excluir
    5. b) A crença na existência do Purgatório

      A idéia do purgatório por incrível que parece tem suas raízes no Budismo e em outros sistemas religiosos da antigüidade. Até a época do papa Gregório I, porém, o Purgatório não tinha sido oficialmente reconhecido como parte integrante da doutrina romanista.
      Esse papa adicionou o conceito de fogo purificador à crença, então corrente, de que havia um lugar entre o Céu e o inferno, para onde eram enviadas as almas daqueles que não eram tão maus, a ponto de merecerem o inferno, mas também, não eram tão bons, a ponto de merecerem o Céu. Assim, surgiu a crença de que o fogo do Purgatório tem poder de purificar a alma de todas as suas escórias, até fazê-la apta a se encontrar com Deus.
      O Concílio de Trento declarou: “Desde que a Igreja Católica, instuída pelo Espírito Santo nos sagrados escritos e pela antiga tradição dos Pais, tem ensinado nos santos concílios, e ultimamente, neste Concílio Ecumênico, que há Purgatório, e que se almas nele retidas são assistidas pelos sufrágios das missas, este santo concílio ordena a todos os bispos que, diligentemente, se esforcem para que a salutar doutrina concernente ao Purgatório – transmitida a nós pelos veneráveis pais e sagrados concílios – seja crida, sustentada, ensinada e pregada em toda parte pelos fiéis de Cristo. (Seção XXV do Texto do Concílio de Trento).
      O Purgatório é, não só uma fábula engenhosamente montada, mas à sua doutrina se constitui num vergonhoso sacrilégio à honra de Deus e num desrespeito à obra perfeita efetuada por Cristo na crus do Calvário. Essa doutrina absurda e cruel é totalmente refutável à luz da Bíblia.
      Este disparate provém de um erro da teologia vaticana, segundo o qual a obra expiatória de Cristo satisfez a pena devida aos pecados cometidos antes do batismo, e não daqueles que foram cometidos posteriormente.

      Excluir
    6. b) A crença na existência do Purgatório

      A idéia do purgatório por incrível que parece tem suas raízes no Budismo e em outros sistemas religiosos da antigüidade. Até a época do papa Gregório I, porém, o Purgatório não tinha sido oficialmente reconhecido como parte integrante da doutrina romanista.
      Esse papa adicionou o conceito de fogo purificador à crença, então corrente, de que havia um lugar entre o Céu e o inferno, para onde eram enviadas as almas daqueles que não eram tão maus, a ponto de merecerem o inferno, mas também, não eram tão bons, a ponto de merecerem o Céu. Assim, surgiu a crença de que o fogo do Purgatório tem poder de purificar a alma de todas as suas escórias, até fazê-la apta a se encontrar com Deus.
      O Concílio de Trento declarou: “Desde que a Igreja Católica, instuída pelo Espírito Santo nos sagrados escritos e pela antiga tradição dos Pais, tem ensinado nos santos concílios, e ultimamente, neste Concílio Ecumênico, que há Purgatório, e que se almas nele retidas são assistidas pelos sufrágios das missas, este santo concílio ordena a todos os bispos que, diligentemente, se esforcem para que a salutar doutrina concernente ao Purgatório – transmitida a nós pelos veneráveis pais e sagrados concílios – seja crida, sustentada, ensinada e pregada em toda parte pelos fiéis de Cristo. (Seção XXV do Texto do Concílio de Trento).
      O Purgatório é, não só uma fábula engenhosamente montada, mas à sua doutrina se constitui num vergonhoso sacrilégio à honra de Deus e num desrespeito à obra perfeita efetuada por Cristo na crus do Calvário. Essa doutrina absurda e cruel é totalmente refutável à luz da Bíblia.
      Este disparate provém de um erro da teologia vaticana, segundo o qual a obra expiatória de Cristo satisfez a pena devida aos pecados cometidos antes do batismo, e não daqueles que foram cometidos posteriormente.

      Excluir
    7. A Igreja Católica Apostólica Romana não é a mesma Igreja fundada por Cristo e continuada por seus Apóstolos logo após a sua assunção aos céus. De fato, o cristianismo teve origem ali, mas a partir de certo momento na história o Catolicismo começou a se desviar das verdades do evangelho, tornando-se hoje uma igreja altamente protituída.
      Pode-se datar que o começo deste desvio deu-se quando o Imperador Constantino (306-337) convertido ao cristianismo (312) e publicou o edito de Milão (313) obrigando todos a se tornarem também cristãos.
      Este fato colaborou para que, ao invés de conversões genuínas, houvesse uma espécie de sincretismo. Muitas práticas pagãs, tais como as festas para a adoração ao Sol Invicto e à deusa Eoster, fossem introduzidas nas comemorações cristãs do Natal e da Páscoa.
      A partir de então, a curva de desvio da Verdade acentuou e acelerou-se de forma violenta, a ponto de os séculos mais negros da história da Europa coincidirem com os anos em que a Igreja Católica "reinou" soberana: os mil anos de trevas ( 500-1500). Trevas estas não só espiritual, mas também intelectual e moral.
      Veja a seguir um resumo dos desvios introduzidos pela Igreja nestes quase 1300 anos:

      • Orações pelos mortos, em 310
      • Acender velas, em 320
      • Adoração de santos, em cerca de 375
      • A Adoção da missa como necessária para a salvação, em 394
      • Adoração à Virgem Maria, em 432
      • A Doutrina do purgatório, em 593
      • Supremacia papal, 606
      • Costume de beijar o pé do papa, em 709
      • Adoração à imagens e relíquias autorizada em 788
      • Água benta, em 840
      • Canonização de santos, em 993
      • Celibato, em 1074


      A Igreja Católica Apostólica Romana não é a mesma Igreja fundada por Cristo e continuada por seus Apóstolos logo após a sua assunção aos céus. De fato, o cristianismo teve origem ali, mas a partir de certo momento na história o Catolicismo começou a se desviar das verdades do evangelho, tornando-se hoje uma igreja altamente prostituída.
      Pode-se datar que o começo deste desvio deu-se quando o Imperador Constantino (306-337) convertido ao cristianismo (312) e publicou o edito de Milão (313) obrigando todos a se tornarem também cristãos.

      • Infalibilidade papal, em 1076
      • O terço foi introduzido em 1090
      • Sete Sacramentos, em 1140
      • A venda de indulgências, em 1190
      • O dogma da transubstanciação, em 1215
      • Confessionário, em 1215
      • A Ave Maria, em 1316
      • O cálice determinado só para o clero, em 1415
      • Purgatório decretado, em 1439
      • Tradição Católica Romana do mesmo nível que as sagradas escrituras Bíblicas, em 1546
      • Livros apócrifos incluídos no Cânon Bíblico, em 1546
      • A concepção imaculada de Maria anunciada em 1854
      • A ascensão de Maria ao céu, em 1950
      Todos estes desvios, além de outros mais que não coloco aqui para não ser extenso, não encontram apoio bíblico. Por isso a Igreja Católica sempre recorre à Tradição. Dizem: "Jesus não mandou escrever o evangelho, mas pregar o evangelho". No entanto, a mesma Bíblia que eles dizem ser a Palavra de Deus afirma: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro (Apocalipse 22.18,19).
      A Igreja Católica percebeu que, no Brasil, ela perdeu muitos fiéis para ao Igrejas evangélicas. Por isso a chamada Renovação Carismática Católica tem investido pesado em copiar os evangélicos, principalmente os pentecostais. Têm tirado as imagens das igrejas e pouco falam nos "santos". No entanto, a adoração a Maria se fortaleceu na mesma proporção em que a "renovação espiritual" trouxe novo fôlego para as paróquias.

      Excluir

    8. Ana Claudia Da Silva24 de agosto de 2017 09:27
      Deus disse, eu sou Deus dos vivos e não Deus dos mortos, se vos cREEREM que morreria, assim seja, Jesus disse quem creres em mim jamais morrerao, MT, Deus disse, que seja proibido de pregar o evangelho da morte, em outras partes dos que ao infortúnio ou melhor aquele que é separado de Deus inimigo, este qdo morrer não terá mais lembranças, nem ciência, etc...esta parte das escrituras e para os inimigos de Deus, vc e inimigo Deus, vc vive na inimizade com Deus, certamente morrera, o salário do pecado e a morte, Nosso próprio Deus permitiu que junto com Cristo Tiago e outros no monte da transfiguração vivenciarem a glória de Deus nos homens, ali se juntaram eles Elias e moisés, isso não é consultas aos mortos, e sim aos vivos, DEUS É VIDA,Vcs adoram o pode r de Satanás ele trouxe a morte ao mundo e VCS pregam o evangelho da morte usando o evangelho, agora os poderes de Satanás, A MORTE NAO FOI CRIADO POR DEUS, àqueles que descansar no Senhor não estão mortos apenas dormem, CRISTO Disse, QUEM CRERES EM MIM JAMAIS MORRERAO, será que realmente vcs creem no poder de Cristo ou de Satanás, AAGORA FALANDO EM UMA SO VIRGULA MODIFICADA, meu querido vcs le as escrituras com mais de 2.000.00 dois mil erros, José de almeida,na parte da estrela da manha colocou Deus na posição do Diabo, acordem ele errou e muito, Amaldiçoa a escrituras e a modificou, o líder protestante Martinho Lutero afirmou que Jesus cometeu adultério com a samaritana, e afirmou que é melhor viver em pecado do que em santidade e que esse negócio de 10 mandamento s é coisa do diabo ...SERA QUE PRECISAMOS CREER NISSO, A PAZ DE CRISTO ESTEJAM COM VCS, E obrigado Jesus por ser o UNICO mediador entre Deus e aos Homens na ((((((SALVACAO))))))))...

      Excluir
  13. O amigo Marcelo falou algo interessante: na transfiguração? Vou responder algo assim: na transfiguração, o Senhor Jesus levou os discípulos para a Glória de Deus, onde somente o Senhor tem acesso. O Senhor lhes mostrou uma pequena parcela do céu, na qual habitarão aqueles que foram comprados, remidos e lavados pelo sangue do cordeiro. É a Igreja na qual o Senhor fala é a Igreja viva do Senhor, ou seja, os que confessaram o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador. É só estudar as escrituras, independente de doutrina, tirando qualquer risco de religião. Como disso Senhor Jesus: "Mateus 22 - 29. Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus."

    ResponderExcluir
  14. "Hebreus 9 - 27. E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo." Essa palavra corrobora com Eclesiastes 9.5-6: Porquanto os que estão entre os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem mais nada; não haverá recompensa para eles nem mesmo lembranças restarão acerca de suas pessoas. Assim, o amor, o ódio e a inveja há muito os deixaram; nunca mais terão parte em nada do que se passa debaixo do sol." Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  15. Como intercessores Jesus e o Espírito Santo. . . são mais que suficiente.

    ResponderExcluir
  16. Como intercessores Jesus e o Espírito Santo. . . são mais que suficiente.

    ResponderExcluir
  17. Você falou que jesus não é o único intercessor por nós mas que o esperito santo tambe é.mas o pai e o filho eo esperito santo é um só ninguém chega ao pai se não pelo filho ele é o caminho

    ResponderExcluir
  18. Muito Edificante seu artigo, obrigado! Como é bom pertencer à Igreja de Cristo. Quanto mais estudo, mais apaixonado fico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão mexer com quem conhece as escrituras e as estudam,kkkkk,passaram vergonha. Amém

      Excluir
    2. Vão mexer com quem conhece as escrituras e as estudam,kkkkk,passaram vergonha. Amém

      Excluir
    3. Ozeias, nós que somos conhecedores das santas escrituras e as praticamos, também temos que ter misericórdia daqueles que ainda não chegaram ao pleno conhecimento da verdade, pois assim como eu que no passado não conhecia a verdade, portanto não era livre, por causa do diabo, que veio cegar o nosso entendimento, roubar a semente da palavra que foi lançada por muitos cristãos que me anunciavam a palavra de Deus. Dou graças a Deus por não ter me deixado para trás, antes por muitas e muitas vezes insistiu e persistiu, através dos santos, os escolhidos de Deus, para continuarem, com amor, anunciarem o evangelho de Cristo, com isso amado irmão, devemos pedir a Deus que tanto católicos, como tantos outros que ainda não chegaram ao pleno conhecimento da verdade, sejam alcançados pela palavra de Deus, para que juntamente conosco, que somos salvos, desfrutem das promessas de Deus neste mundo e por fim na vida eterna. Amém

      Excluir
  19. Jesus Cristo é o único Mediador, porque Ele está VIVO ASSENTADO à direita de Deus Pai. A doutrina da intercessão dos santos é uma espécie de doutrina espírita. A Bíblia condena consulta aos mortos. Foi esse o motivo que levou Deus irar-se contra o rei Saul, e foi uma das causas de sua morte.

    ResponderExcluir
  20. Que besteirol idiota, uma afronta à hermenêutica bíblica.

    ResponderExcluir
  21. Achismo X Palavra de Deus.
    Eu fico com a palavra.

    ResponderExcluir
  22. É lógico que Jesus é o único intercessor,eles colocam os santos ou Maria porque convém á eles,infelizmente aprenderam tudo errado,distorcem tudo,quando alguém morre e passa pro outro lado,segundo a palavra de Deus não existem nenhum contato com os vivos,nem Maria e nem ninguém,e esses que já morreram também não podem pedir nada pra Deus ou pra Jesus pra interceder por nós porque eles não têm contatos nenhum com o céu,se não sabem o que se passa aqui na terra,como podem saber o que alguém está precisando??essa crença é uma piada!

    ResponderExcluir
  23. Amado irmão, sou mais um que, depois de ler seu artigo, me obrigo a concordar com a maioria dos irmãos que aqui teceram comentários acerca de sua linha de pensamento e te digo o seguinte: Só quem pode fazer algo por nós é aquele que venceu a morte e ressuscitou. Então sua teologia está errada, seu"conhecimento" só vai te levar ao Cristo se estiver associado a "graça". Ele disse:sem mim nada podeis fazer (João 15.5). E voce pode sim, acreditar no que quizer ou defender o que quize , como dtio em suas proprias palavras " Contudo, eu defendo a tese de que Jesus não é o único intercessor diante de Deus Pai, mas temos também o Espírito Santo, os anjos, os sacerdotes, qualquer um de nós, e, inclusive, os falecidos ". O irmão falou em texto sem um contexto, então se vc tem a Bíblia como fulcro para sua opinião, então ela é muito clara ao reprovar a conduta de necromantes, adivinhos e de toda forma de consulta aos mortos (Lv 19.31; 20.6, 27; Dt 18.11; II Rs 21.6; 23.24; I Cr 10.13; II Cr 33.6; Is 19.3; 29.4). Observe que, enquanto nós nadamos em direção de Jesus, voce se atem a outrem. Mas foi vc expor seu pensamento, só Deus iria tocar em nós para que juntos possamos iniciar um trabalho espiritual e que voce possa enxergar a verdade. E que verdade é essa..A verdade é Jesus , Ele sim pode tudo, é o dono de tudo. E se um dia nos libertou de nossos pensamentos errõneos vai libertar voce também. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  24. Vc está certo e a biblia está errada. Sabichão !!!

    ResponderExcluir
  25. Vc está certo e a biblia está errada. Sabichão !!!

    ResponderExcluir
  26. Satanas tambem queria ser adorado por Cristo. A resposta de Jesus foi, vai te Satanas, porque somente a Deus adoraras. Os verdadeiros adoradores adoram o Pai em Espirito em verdade. A vinda de Cristo a terra nos da livre acesso a Deus, mesmo assim muitos preferem invocar homens. Não é de hoje que tentam dizer que o corpo de Jesus foi roubado, fazem de tudo para desviar o foco da relevancia da obra de Cristo a favor dos homes.Eu prefiro Cristo como meu unico advogado, intercessor, sumo sacerdote, representante, mediador, salvador, senhor, porque todo poder lhe foi dado no ceu na terra e unico que venceu a morte e teve o direito de assentar a direita do Deus todo poderoso para interceder pelos homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙏🙏🙏🙌🙌 concordo com você irmão eu creio no que está escrito na palavra de Deus e não tem quem tire essa verdade de mim .

      Excluir
  27. Meus amados, na palavra de DEUS o próprio Senhor Jesus disse, resumindo o que foi colocado acima por muitos.
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.É bem simples amados entender que ele, é o caminho, não adianta querer ir por outras vias.

    ResponderExcluir
  28. Tudo bem, mas o problema dessa tese é:
    Como nós que estamos vivos teremos contato com os que estão falecidos?
    Veja que não houve nenhum contato do rico com seus irmãos e nem vice e versa, isso seria meio macabro e anti-bíblico, falar com os mortos. Quando Saul quis consultar a Samuel, depois que Samuel já estava morto, ele procurou uma feiticeira e não um Sacerdote.

    ResponderExcluir
  29. Tudo bem, mas o problema dessa tese é:
    Como nós que estamos vivos teremos contato com os que estão falecidos?
    Veja que não houve nenhum contato do rico com seus irmãos e nem vice e versa, isso seria meio macabro e anti-bíblico, falar com os mortos. Quando Saul quis consultar a Samuel, depois que Samuel já estava morto, ele procurou uma feiticeira e não um Sacerdote.

    ResponderExcluir
  30. Não tô vendo isso não você é um anticristo isso sim. Você não tem qui achar vc tem e qui crer em Jesus ele eo único caminho ninguém vai ao pai se não por ele e não devemos ser religiosos mas sim cristão doutrina de religião não te salvará amado credes e aceita a Jesus e para de achar e de ser religioso.

    ResponderExcluir
  31. Não tô vendo isso não você é um anticristo isso sim. Você não tem qui achar vc tem e qui crer em Jesus ele eo único caminho ninguém vai ao pai se não por ele e não devemos ser religiosos mas sim cristão doutrina de religião não te salvará amado credes e aceita a Jesus e para de achar e de ser religioso.

    ResponderExcluir
  32. Não tô vendo isso não você é um anticristo isso sim. Você não tem qui achar vc tem e qui crer em Jesus ele eo único caminho ninguém vai ao pai se não por ele e não devemos ser religiosos mas sim cristão doutrina de religião não te salvará amado credes e aceita a Jesus e para de achar e de ser religioso.

    ResponderExcluir
  33. Não tô vendo isso não você é um anticristo isso sim. Você não tem qui achar vc tem e qui crer em Jesus ele eo único caminho ninguém vai ao pai se não por ele e não devemos ser religiosos mas sim cristão doutrina de religião não te salvará amado credes e aceita a Jesus e para de achar e de ser religioso.

    ResponderExcluir
  34. Antes de qualquer coisa, acho que você deveria estudar mais a fundo a aplicação de cada texto bíblico que mencionou, e não levar em consideração somente alguns versículos, mas a bíblia como um todo. Jesus é o único intercessor, o único mediador:

    João 14:

    6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    13 E tudo quanto pedirdes EM MEU NOME eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    14 Se pedirdes alguma coisa EM MEU NOME, eu o farei.
    15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

    JOÃO 15:

    16....a fim de que tudo quanto EM MEU NOME pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

    João 16:

    23 ...Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, EM MEU NOME, ele vo-lo há de dar.
    24 Até agora nada pedistes EM MEU NOME; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

    ROMANOS 8:

    26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas O MESMO ESPÍRITO INTERCEDE POR NÓS com gemidos inexprimíveis.

    Se Jesus está em nós e em você, conforme Ele mesmo prometeu em Mateus 28:

    20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos.

    E se O Espírito Santo de Jesus está em você e já sonda o seu coração...

    PARA QUE INTERMEDIÁRIOS??? SANTAIADA DE GESSO, MARIOLATRIAS, ETC...

    ISTO SÃO ENGANOS E MENTIRAS, ASSIM COMO "O LIMBO" E TANTOS OUTROS DOGMAS E MENTIRAS PAPAIS.

    Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  35. A Igreja Católica Apostólica Romana não é a mesma Igreja fundada por Cristo e continuada por seus Apóstolos logo após a sua assunção aos céus. De fato, o cristianismo teve origem ali, mas a partir de certo momento na história o Catolicismo começou a se desviar das verdades do evangelho, tornando-se hoje uma igreja altamente protituída.
    Pode-se datar que o começo deste desvio deu-se quando o Imperador Constantino (306-337) convertido ao cristianismo (312) e publicou o edito de Milão (313) obrigando todos a se tornarem também cristãos.
    Este fato colaborou para que, ao invés de conversões genuínas, houvesse uma espécie de sincretismo. Muitas práticas pagãs, tais como as festas para a adoração ao Sol Invicto e à deusa Eoster, fossem introduzidas nas comemorações cristãs do Natal e da Páscoa.
    A partir de então, a curva de desvio da Verdade acentuou e acelerou-se de forma violenta, a ponto de os séculos mais negros da história da Europa coincidirem com os anos em que a Igreja Católica "reinou" soberana: os mil anos de trevas ( 500-1500). Trevas estas não só espiritual, mas também intelectual e moral.
    Veja a seguir um resumo dos desvios introduzidos pela Igreja nestes quase 1300 anos:

    • Orações pelos mortos, em 310
    • Acender velas, em 320
    • Adoração de santos, em cerca de 375
    • A Adoção da missa como necessária para a salvação, em 394
    • Adoração à Virgem Maria, em 432
    • A Doutrina do purgatório, em 593
    • Supremacia papal, 606
    • Costume de beijar o pé do papa, em 709
    • Adoração à imagens e relíquias autorizada em 788
    • Água benta, em 840
    • Canonização de santos, em 993
    • Celibato, em 1074


    A Igreja Católica Apostólica Romana não é a mesma Igreja fundada por Cristo e continuada por seus Apóstolos logo após a sua assunção aos céus. De fato, o cristianismo teve origem ali, mas a partir de certo momento na história o Catolicismo começou a se desviar das verdades do evangelho, tornando-se hoje uma igreja altamente prostituída.
    Pode-se datar que o começo deste desvio deu-se quando o Imperador Constantino (306-337) convertido ao cristianismo (312) e publicou o edito de Milão (313) obrigando todos a se tornarem também cristãos.

    • Infalibilidade papal, em 1076
    • O terço foi introduzido em 1090
    • Sete Sacramentos, em 1140
    • A venda de indulgências, em 1190
    • O dogma da transubstanciação, em 1215
    • Confessionário, em 1215
    • A Ave Maria, em 1316
    • O cálice determinado só para o clero, em 1415
    • Purgatório decretado, em 1439
    • Tradição Católica Romana do mesmo nível que as sagradas escrituras Bíblicas, em 1546
    • Livros apócrifos incluídos no Cânon Bíblico, em 1546
    • A concepção imaculada de Maria anunciada em 1854
    • A ascensão de Maria ao céu, em 1950
    Todos estes desvios, além de outros mais que não coloco aqui para não ser extenso, não encontram apoio bíblico. Por isso a Igreja Católica sempre recorre à Tradição. Dizem: "Jesus não mandou escrever o evangelho, mas pregar o evangelho". No entanto, a mesma Bíblia que eles dizem ser a Palavra de Deus afirma: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro (Apocalipse 22.18,19).
    A Igreja Católica percebeu que, no Brasil, ela perdeu muitos fiéis para ao Igrejas evangélicas. Por isso a chamada Renovação Carismática Católica tem investido pesado em copiar os evangélicos, principalmente os pentecostais. Têm tirado as imagens das igrejas e pouco falam nos "santos". No entanto, a adoração a Maria se fortaleceu na mesma proporção em que a "renovação espiritual" trouxe novo fôlego para as paróquias.

    ResponderExcluir
  36. Os mortos não intercedem por ninguém!!!!

    ResponderExcluir
  37. A Tradição Católica e a Bíblia

    Em 1929, o padre Bernhard Conway afirmou: “A Bíblia não é a única fonte de fé, como Lutero ensinou no Século XVI, porque, sem a interpretação de um apostolado divino e infalível, separado da Bíblia, jamais poderemos saber, com certeza, quais são os livros que constituem as Escrituras inspiradas, ou se as cópias que possuimos concordam com os originais. A Bíblia em si mesma, não é mais do que letra morta, esperando por um intérprete divino; ela não está arranjada de forma sistemática; ela é obscura, e de difícil entendimento, como São Pedro diz de certas passagens das Cartas de Paulo (II Pedro 3:16, cf. Atos 8:30-31); como ela é, está aberta à falsa interpretação. Além disso, certo número de verdades reveladas têm chegado a nós, somente por meio da Tradição Divina”. (The Question Box).
    No Compêndio do Vaticano II, lê-se o seguinte “Não é através da Escritura apenas que a Igreja deriva sua certeza a respeito de tudo que foi revelado. Por isso ambas (Escritura e Tradição) devem ser aceitas e veneradas com igual sentido de piedade e reverência (pág. 127).
    Desde que muitas inovações anticristãs começaram a ser aceitas pela Igreja Romana, esta começou a Ter dificuldades em como justificá-las à luz das Escrituras. Como não era possível, em vez de deixar o paganismo e voltar-se para a Bíblia, o clero fez exatamente o contrário: no Concílio de Tolosa, em 1229, tomaram a medida extrema de proibir o uso da Bíblia pelos leigos.
    Até a Reforma Protestante, a Igreja Católica Romana não havia ainda tomado nenhuma posição no sentido de conferir à Tradição autoridade igual à da Bíblia Sagrada. Isto devido a generalizada ignorância do povo a respeito das Escrituras. Porém, com o advento da Reforma Protestante no Século XVI, o valor da Bíblia, como única regra de fé e prática do cristão, foi exaltado, e a sua mensagem pregada onde quer que se fizesse sentir a influência desse evento. Como a maioria dos dogmas da Igreja Romana não tivesse o apoio da Bíblia, o clero em mais uma demonstração de rejeição das Escrituras, foi levado a estabelecer a Tradição como autoridade para apoiar os seus dogmas e enganos.

    ResponderExcluir
  38. i) A crença nas imagens de escultura

    Um dos maiores problemas da doutrina Católica reside no fato de admitir a introdução nos templos, capelas e oratórios residenciais, de imagens conforme aprovação em Concílio. Muito distante dos ensinos bíblicos. Desde o início, no Antigo Testamento Deus tem abominado a prática da idolatria ou adoração de imagens. É inconcebível e irresponsável o fato de encobrir-se este pecado. Nenhum tipo de imagem do que se imagina que há nos céus, na terra ou nas águas na terra  “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra (Êxodo 20:4). É pecado inclinar-se diante de imagens e é o que mais se faz no catolicismo  “Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 26:1). Imagens de santos e santas espalhadas por todos os cantos e recantos católicos não só com a semelhança de homens e mulheres, mas com o nome dos personagens atribuídas a elas “...para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou de mulher;” (Deuteronômio 4:16). Todos que se envolvem com a produção de imagens são malditos diante de Deus.  “Maldito o homem que fizer imagem esculpida, ou fundida, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido...”(Deuteronômio 27:15). Imagens não se movem:  ”O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma [imagem] que não se pode mover.(Isaías 40:20). O cúmulo do absurdo o homem fabrica uma imagem, se prosta diante dela e a considera seu deus.  “ Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela (Isaías 44:15)  “Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus (Isaías 44:17). Deus considera essa prática uma brutalidade do homem que produz imagens falsas em que não há fôlego:  “Todo homem se embruteceu e não tem conhecimento; da sua imagem esculpida envergonha-se todo fundidor; pois as suas imagens fundidas são falsas, e nelas não há fôlego (Jeremias 10: 14). Imagens são ídolos mudos.  “Que aproveita a imagem esculpida, tendo-a esculpido o seu artífice? a imagem de fundição, que ensina a mentira? Pois o artífice confia na sua própria obra, quando forma ídolos mudos (Habacuque 2:14). A idolatria é um dos pecados que leva o homem ao lago ardente de fogo e enxofre.  “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte (Apocalípse 21:8)  “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira (Apocalipse 22:15). E não me venham com aquela história de que as imagens são como retratos de pessoas que se ama. São imagens mesmo. As pessoas se prostam diante delas. Fazem promessas. Carregam imagens em andores e fazem procissões. Prestam culto, dizem missas etc.

    ResponderExcluir
  39. i) A crença nas imagens de escultura

    Um dos maiores problemas da doutrina Católica reside no fato de admitir a introdução nos templos, capelas e oratórios residenciais, de imagens conforme aprovação em Concílio. Muito distante dos ensinos bíblicos. Desde o início, no Antigo Testamento Deus tem abominado a prática da idolatria ou adoração de imagens. É inconcebível e irresponsável o fato de encobrir-se este pecado. Nenhum tipo de imagem do que se imagina que há nos céus, na terra ou nas águas na terra  “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra (Êxodo 20:4). É pecado inclinar-se diante de imagens e é o que mais se faz no catolicismo  “Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 26:1). Imagens de santos e santas espalhadas por todos os cantos e recantos católicos não só com a semelhança de homens e mulheres, mas com o nome dos personagens atribuídas a elas “...para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou de mulher;” (Deuteronômio 4:16). Todos que se envolvem com a produção de imagens são malditos diante de Deus.  “Maldito o homem que fizer imagem esculpida, ou fundida, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido...”(Deuteronômio 27:15). Imagens não se movem:  ”O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma [imagem] que não se pode mover.(Isaías 40:20). O cúmulo do absurdo o homem fabrica uma imagem, se prosta diante dela e a considera seu deus.  “ Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela (Isaías 44:15)  “Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus (Isaías 44:17). Deus considera essa prática uma brutalidade do homem que produz imagens falsas em que não há fôlego:  “Todo homem se embruteceu e não tem conhecimento; da sua imagem esculpida envergonha-se todo fundidor; pois as suas imagens fundidas são falsas, e nelas não há fôlego (Jeremias 10: 14). Imagens são ídolos mudos.  “Que aproveita a imagem esculpida, tendo-a esculpido o seu artífice? a imagem de fundição, que ensina a mentira? Pois o artífice confia na sua própria obra, quando forma ídolos mudos (Habacuque 2:14). A idolatria é um dos pecados que leva o homem ao lago ardente de fogo e enxofre.  “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte (Apocalípse 21:8)  “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira (Apocalipse 22:15). E não me venham com aquela história de que as imagens são como retratos de pessoas que se ama. São imagens mesmo. As pessoas se prostam diante delas. Fazem promessas. Carregam imagens em andores e fazem procissões. Prestam culto, dizem missas etc.

    ResponderExcluir
  40. É muito triste vermos pessoas tão cegas espiritualmente, defendendo doutrinas, claramente, criadas por homens, heréticas! Mas, como é bom vermos que o Espírito Santo continua iluminando cristãos verdadeiros, assim como fez com Lutero, no passado (há quase 500 anos). Sem nenhuma mágoa, católicos: Leiam a Bíblia, busquem iluminação do Espírito Santo ao lê-la! Deus os abençoe e tenha misericórdia de vós! Na Paz de Cristo, que excede todo entendimento!

    ResponderExcluir
  41. Irmãos, Jesus é o Caminho, não deixais a DOUTRINA DE CRISTO pela de homens, vejamos que o nosso amado irmão errôneo disse: Esse pensamento, NA MINHA OPINIÃO, está equivocado, e passarei a expor as MINHAS razões, para iniciarmos uma sadia discussão a respeito. << Veja que ele fala sua opiniao e suas razões, VIGIAI E ORAI. Grande é Deus. Senhor Jesus de GLÓRIA

    ResponderExcluir
  42. Irmãos, Jesus é o Caminho, não deixais a DOUTRINA DE CRISTO pela de homens, vejamos que o nosso amado irmão errôneo disse: Esse pensamento, NA MINHA OPINIÃO, está equivocado, e passarei a expor as MINHAS razões, para iniciarmos uma sadia discussão a respeito. << Veja que ele fala sua opiniao e suas razões, VIGIAI E ORAI. Grande é Deus. Senhor Jesus de GLÓRIA

    ResponderExcluir
  43. Irmãos, Jesus é o Caminho, não deixais a DOUTRINA DE CRISTO pela de homens, vejamos que o nosso amado irmão errôneo disse: Esse pensamento, NA MINHA OPINIÃO, está equivocado, e passarei a expor as MINHAS razões, para iniciarmos uma sadia discussão a respeito. << Veja que ele fala sua opiniao e suas razões, VIGIAI E ORAI. Grande é Deus. Senhor Jesus de GLÓRIA

    ResponderExcluir
  44. S/mais.até porque contra fatos ñ a argumentos. Jesus Cristo te abençoe

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Amados Irmãos, todos os que defendem o Evangelho verdadeiro de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Todos Sabemos que a igreja Primitiva é a Igreja que Cristo Criou, e saindo dela veio a Igreja Católica Apostólica Romana.
    Mais os idolatras não enxergam e não creem, estão cegos,
    e cegos falam com sua boca o que o corações deles esta cheio.
    Pois vos digo, Oremos por eles, Pois eu não gostava de crente, e nem de igrejas evangélicas e muito menos e pastores, e hoje estou aqui pregando e adorando Jesus Cristo o ÚNICO - SALVADOR - E MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.
    Aos que tem a consciência Cauterizada deixo :
    1 Timóteo 4
    Ouvir
    1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

    A Todos que lutam contra o Cordeiro de DEUS e contra sua Palavra , Aos que se dizem Mestre na palavra deixo:

    “Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo”. (Mateus 23.13).

    Portanto :
    “Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão” (Mateus 7.6).

    ResponderExcluir
  47. Se Jesus e o único mediador o que fazemos nos rezando uns pelos outros me explica ai Evangélicos, Sao Paulo curou Pedro também se isso ai não e mediar então o que e
    1 timoteo 2

    1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; 2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. 3 Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, 4o qual deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5 Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.
    Sáo Paulo ele mesmo nos pede para fazer orações e petições uns pelos outros se isso nao e mediar então o que?
    Vocês só leem a parte que intersera o resto joga fora, a bíblia e um conjunto e não um fragmento, sera que eu Orando por vocês estarei eu tomando o Santo lugar de Cristo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus Cristo é o único mediador no céu. Precisamos lembrar do Espírito Consolador que Jesus enviou para ficar no lugar dele.Esse Espírito nedia até Jesus e Jesus media diante do Pai.
      Então são dois mediadores.
      Não podemos confundir mediador com caminho para salvação, o caminho sim é um só que é Jesus Cristo.
      Quando duas ou mais pessoas se juntam em nome de Jesus ali Ele estará em Espírito, aí você ora pelas pessoas, o Espírito revela á Jesus que intercede junto ao Pai.

      Excluir
  48. Herege! Fez como o próprio Satanás usou versículos isolados do texto pra justificar o seu achismo.

    ResponderExcluir
  49. A Palavra de Deus diz q so ha UM MEDIADOR entee Deus e o homem...claramemte diz ÚNICO e a pessoa pega isso e tranforma num pensamneto dele. Pior, ainda diz q a Pqlqvra nos faz achar q so ha um UNICO...realmente Satanas nao brinca e usa os dele pra querer confundi os filhos de Deus. Mas ele so çevanta pra cair, pq a propria Palavra diz q céus e terras passarão mas a Palavra do Senhor nao passará vazia, pois ela é cortante como faca de dois gumes q esmiuça ate a alma e tras a luz a escuridão. Meu irmao, va se converter...nao to dizendo pra vMEDIADORprotestante nao, mas pra vc ser um verdadwiro cristão q vive da Palavra de Deus e nao do homem. So falta agora bc sizer q Deus nao disse o que quis dizer quando disse q ao homem lhe restaria morrer apenas uma vez e so voltaria no dia do juizo para ser julgado.
    E nao, Deus nao nos wnsinou a acreditar em santos, mesmo pq Paulo, Joao e tds os outros apostolos q conviveram com Jesus nunca foram canonizados, sabw pq? Pq isso é invençao da igreja catolica romana e nao da igreja catomica cristã. Que Deus tenha misericordia de sua vida por ajudar satanas a levar as criaturas de Deus para o inferno e nao para a VERDADE que se chama JESUS ou YESHUA...

    ResponderExcluir
  50. Jesus é o intercessor entre homens e Deus. Os mortos dormem e nada sabem, até a volta de Jesus.
    Tudo além disso é engano.

    ResponderExcluir
  51. Jesus diz que só ele é o caminho para o pai, é o Espírito Santo seria e é o nosso ajudador. Necessitamos do Espírito Santo de Deus... Aquele que Jesus prometeu.

    ResponderExcluir
  52. Na bíblia diz CLARAMENTE que Jesus é o ÚNICO intercessor, como pode "achar" que a interpretação está errada? Cuidado com as eresias..

    ResponderExcluir
  53. Meu Deus como Satanás consegui enganar as pessoas. Tô perplexa com essa tese. Chocada. Jesus é o único intercessor, É claro. Outra coisa, o Espírito Santo é Jesus e Deus pai são uma só pessoa, logo são um só intercessor.

    ResponderExcluir
  54. Meu Deus como Satanás consegui enganar as pessoas. Tô perplexa com essa tese. Chocada. Jesus é o único intercessor, É claro. Outra coisa, o Espírito Santo é Jesus e Deus pai são uma só pessoa, logo são um só intercessor.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua tese é totalmente blasfemica,aposta e imoral,fraquissima,desestruturada e insana.

      Excluir
  56. Fico imaginando lutero no meio disso tudo.quanta heresia.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. pois a sepultura não pode louvar-te,
    a morte não pode cantar o teu louvor.
    Aqueles que descem à cova
    não podem esperar pela tua fidelidade. Os vivos, somente os vivos, te louvam,
    como hoje estou fazendo;
    os pais contam a tua fidelidade
    a seus filhos.
    Isaías 38:18-19

    ResponderExcluir
  59. Querido irmão, o único que intercede junto a Deus pelo perdão dos nossos pecados é Cristo. É preciso estudar este assunto atrelados a outros textos da bíblia como os serviços Santuário. Jesus é o único sacerdote que está no Santuário Celestial e portanto o único capaz de se apresentar perante o Pai e interceder por nossos pecados. A bíblia não nos dá nenhuma pista que os homens e mulheres santos da bíblia morreram e foram para o céus, portanto, como poderiam estar intercedendo por nós? Agora é claro que existe a intercessão de um irmão pelo outro, mas todas orações de intercessão elas devem ser feitas em nome de Jesus como ensina João 14:13. Que o Espírito Santo de Deus possa estar trazendo essas verdades bíblicas ao vosso coração e entendimento. Deus o abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  60. Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens, mas ele permitiu a intercessão de Maria e os Santos por dentro de seu corpo místico para nos ensinar e indicar o caminho para chegar com segurança a ELE. A passagem bíblica em questão, evidentemente, é 1 Timóteo 2, 5: "Pois há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens: um homem, Cristo Jesus". No entendimento de algumas pessoas, aqui a Sagrada Escritura não deixa dúvidas de que só Jesus pode interceder pelos homens junto a Deus. De todos os que pisaram esta Terra, somente Jesus é Deus, nosso exclusive redentor e salvador. Então, em que sentido cremos na intercessão dos santos? Não fique perdido, desorientado e confuso, procurando Deus numa série de falsas doutrinas. Agora navegue em segurança, na ilustríssima companhia de incontáveis santos e santas, do Céu e da Terra, por este mar muitas vezes bravio, a bordo do grande Barco da Igreja. Vamos ao exemplo: Imagine-se, irmão leitor, perdido num deserto, há vários dias, e já quase morre de sede: um viajante passa por você, conduzindo um jipe; ele não para, não lhe presta socorro nem lhe dá de beber, mas indica a direção que você deve seguir para se salvar. Desesperado, você segue a orientação desse viajante, segue o caminho que ele indicou e logo encontra uma habitação; ao bater na porta, alguém muito caridoso prontamente o atende, o acolhe e lhe dá água fresca para beber, alimento e um leito para descansar. Além de tudo, essa alma bondosa lhe permite usar o telefone ou outro meio de comunicação, para que você peça ajuda e possa enfim retornar à sua casa. Sua vida foi salva. Quem o salvou? O viajante não lhe deu água nem alimento, e nem mesmo carona. Quem lhe deu água, comida, descanso e a possibilidade de retornar à sua casa foi o dono da casa. O viajante, porém, indicou o caminho até ele. O mesmo ocorre com a intercessão dos santos. Eles mesmos não são o Caminho. O único Caminho para a salvação é Jesus; somente Ele se deu em Sacrifício para a nossa salvação. Mas os santos nos indicam o Caminho e, mais do que isto, são agentes do próprio Salvador e caminham junto conosco; levam nossas intenções a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Também na Carta de S. Tiago, capítulo 5, versículo 16, está escrito o seguinte: “Confessai uns aos outros os vossos pecados e orai uns pelos outros, para que sejais curados. A oração fervorosa (ou assídua) do justo tem grande poder.” Desta maneira, quando nós pedimos aos santos que intercedam por nós junto a Deus, é como a comunicação de um membro com outro membro no Corpo de Cristo: acontece através de Cristo Jesus, que é Deus. Assim como a nossa cabeça pode coordenar movimentos simultâneos entre os vários membros de nosso corpo, Cristo, Cabeça da Igreja, que é onisciente e onipresente, possibilita a comunicação entre os membros do seu Corpo. Portanto, o fato de os santos não serem onipotentes e oniscientes não impede que eles conheçam ou recebam os nossos pedidos e possam interceder por nós junto a Deus. "E da mão do anjo subiu à Presença de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos" (Ap 8,4). PAZ DE CRISTO. SALVE MARIA IMACULADA.

    ResponderExcluir
  61. Irmãos católicos, conheçam mais a verdade e a verdade vos libertará. Não sejam como os espíritas que acreditam que os mortos vivem vagando por aqui, ouvindo as rezas. Pois onipresente e oniscientes é só Deus. Ou os santos mortos viraram deuses para vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é por este motivo que outras religiões se agregam com os católicos porque eles gostam que concordam com os pecados deles por exemplo o espíritas o gays os macumbeiros os siganos etc o pior cego realmente é aquele que não quer ver.

      Excluir

    2. Ana Claudia Da Silva24 de agosto de 2017 09:27
      Deus disse, eu sou Deus dos vivos e não Deus dos mortos, se vos cREEREM que morreria, assim seja, Jesus disse quem creres em mim jamais morrerao, MT, Deus disse, que seja proibido de pregar o evangelho da morte, em outras partes dos que ao infortúnio ou melhor aquele que é separado de Deus inimigo, este qdo morrer não terá mais lembranças, nem ciência, etc...esta parte das escrituras e para os inimigos de Deus, vc e inimigo Deus, vc vive na inimizade com Deus, certamente morrera, o salário do pecado e a morte, Nosso próprio Deus permitiu que junto com Cristo Tiago e outros no monte da transfiguração vivenciarem a glória de Deus nos homens, ali se juntaram eles Elias e moisés, isso não é consultas aos mortos, e sim aos vivos, DEUS É VIDA,Vcs adoram o pode r de Satanás ele trouxe a morte ao mundo e VCS pregam o evangelho da morte usando o evangelho, agora os poderes de Satanás, A MORTE NAO FOI CRIADO POR DEUS, àqueles que descansar no Senhor não estão mortos apenas dormem, CRISTO Disse, QUEM CRERES EM MIM JAMAIS MORRERAO, será que realmente vcs creem no poder de Cristo ou de Satanás, AAGORA FALANDO EM UMA SO VIRGULA MODIFICADA, meu querido vcs le as escrituras com mais de 2.000.00 dois mil erros, José de almeida,na parte da estrela da manha colocou Deus na posição do Diabo, acordem ele errou e muito, Amaldiçoa a escrituras e a modificou, o líder protestante Martinho Lutero afirmou que Jesus cometeu adultério com a samaritana, e afirmou que é melhor viver em pecado do que em santidade e que esse negócio de 10 mandamento s é coisa do diabo ...SERA QUE PRECISAMOS CREER NISSO, A PAZ DE CRISTO ESTEJAM COM VCS, E obrigado Jesus por ser o UNICO mediador entre Deus e aos Homens na ((((((SALVACAO))))))))...

      Excluir
  62. "Tu és Pedro" e "sobre Esta pedra" edificarei a minha igreja. Jesus estava falando dEle mesmo e não de Pedro. 1 Pedro 2:4 Boa leitura.

    ResponderExcluir
  63. DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPÍRITO SANTO O RESTO É FALACIA!!!...****CRISTO JESUS!!!****

    ResponderExcluir
  64. Eu gostaria de acreditar nos irmãos evangélicos. Verdade. Mas no momento que está escrito na Bíblia que Jesus entregou a chave a Pedro podendo ele ligar ou desligar qualquer coisa na Terra ou no céu então como posso achar que a Igreja Católica está Errada diante disso ? Esta na Bibia senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo.8.32;jo.14.6.;que tua fé não sejá funda na sabedoria dos homens mas no poder de Deus jo Jesus Cristo salva só ele cura só ele liberta e só ele leva o homem para o céu.

      Excluir
    2. Toni leia também Mateus 18.15-20 e entendera que todos que proferem a palavra de Deus tem este poder, pois se eu lhe anunciar a palavra do Senhor Deus, assim estou abrindo o céu para você, mas se não a ouvir ou não aceita-la então fecharei o céu para você, assim como confirma em Mateus 10.12-15, o que Jesus disse é que Ele deu autoridade, assim como em João 20.21-23. Mas a chave da morte e do inferno pertencem a Jesus em Apocalipse 1.18. Somente Jesus pode levar o homem para o inferno Mateus 10.28 e sera Ele que ira julgar os vivos e os mortos 2 Timóteo 4.1. Amém

      Excluir
  65. Deus disse, eu sou Deus dos vivos e não Deus dos mortos, se vos cREEREM que morreria, assim seja, Jesus disse quem creres em mim jamais morrerao, MT, Deus disse, que seja proibido de pregar o evangelho da morte, em outras partes dos que ao infortúnio ou melhor aquele que é separado de Deus inimigo, este qdo morrer não terá mais lembranças, nem ciência, etc...esta parte das escrituras e para os inimigos de Deus, vc e inimigo Deus, vc vive na inimizade com Deus, certamente morrera, o salário do pecado e a morte, Nosso próprio Deus permitiu que junto com Cristo Tiago e outros no monte da transfiguração vivenciarem a glória de Deus nos homens, ali se juntaram eles Elias e moisés, isso não é consultas aos mortos, e sim aos vivos, DEUS É VIDA,Vcs adoram o pode r de Satanás ele trouxe a morte ao mundo e VCS pregam o evangelho da morte usando o evangelho, agora os poderes de Satanás, A MORTE NAO FOI CRIADO POR DEUS, àqueles que descansar no Senhor não estão mortos apenas dormem, CRISTO Disse, QUEM CRERES EM MIM JAMAIS MORRERAO, será que realmente vcs creem no poder de Cristo ou de Satanás, AAGORA FALANDO EM UMA SO VIRGULA MODIFICADA, meu querido vcs le as escrituras com mais de 2.000.00 dois mil erros, José de almeida,na parte da estrela da manha colocou Deus na posição do Diabo, acordem ele errou e muito, Amaldiçoa a escrituras e a modificou, o líder protestante Martinho Lutero afirmou que Jesus cometeu adultério com a samaritana, e afirmou que é melhor viver em pecado do que em santidade e que esse negócio de 10 mandamento s é coisa do diabo ...SERA QUE PRECISAMOS CREER NISSO, A PAZ DE CRISTO ESTEJAM COM VCS, E obrigado Jesus por ser o UNICO mediador entre Deus e aos Homens na ((((((SALVACAO))))))))...

    ResponderExcluir
  66. RINDO ATÉ A VOLTA DO ÚNICO MEDIADOR E SALVADOR DESSA TESE.. que esta bem próximo diga-se de passagem....

    ResponderExcluir
  67. Há uma diferença entre intercessor e mediador. O autor do estudo, me perdoe a sinceridade, precisa estudar um pouco mais de exegese e hermenêutica bíblicas. Há muito texto fora de contexto. O livro de Macabeus não faz parte do cânon judaico, só serve como fonte histórica e não espiritual. obrigado

    ResponderExcluir
  68. Assim diz Yahweh, o SENHOR, o rei de Israel, o seu Redentor, o Eterno dos Exércitos: ‘Eu Sou o primeiro e Eu Sou o último; além de mim não há Deus.

    ResponderExcluir
  69. Deus, Jesus e o Espirito Santo são um só, ou seja, todos são considerados Deus.
    Sendo assim não vale a intersecção do Espírito Santo com gemidos inesprimíveis pois, se Ele intercede e é um só com Jesus e Deus, então continua sendo Jesus o único intercessor. E se os anjos já falaram com Deus para favorecer algum homem, foi porque quiseram e não porque o homem se ajoelhou, o idolatrou, o considerou como "senhor" e pediu isso para ele(o anjo)
    Quando o Senhor fala a Jeremias, que nem se Moisés ou Samuel lhe pedissem, isso é hipótese na ilustração a ênfase de que a resposta do "senhor" era negativa, e não quer dizer que eles teriam a função de interceder, e ninguém em vida, um homem, teria solicitado essa intercessão a eles.
    Não fareis imagem para adorar imitando o que há no céu:
    Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
    Não terás outros deuses diante de mim;
    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    Deuteronômio 5:6-8
    Também quando Jesus ressuscitou Talita, disse que dormia, e outras partes da biblia que falam que os mortos dormem
    Entendo que para os vivos que moram na Terra, dormem, ou seja, alguém dormindo não pode nos ouvir, ou fazer nada, isso não quer dizer necessariamente que no céu, estão também dormindo, quando nos dormimos nossa alma não dorme junto, e isso também não quer dizer que os mortos, que "dormem", para nós, podem nos ajudar, pois existe também a parábola do Lazaro e o homem rico, lucas 16, onde é explicado claramente que existe um abismo intransponível que separa os mortos dos vivos.
    E por fim, se formos ficar analisando e estudando demais as letras da biblia, nos confundiremos, devemos orar e pedir entendimento e revelação na mente, pois também Deus não deixaria escritos super complexos que o simples não conseguisse interpretar: não adorarás outros deuses, unico intercessor, abismo que separa os mundo dos vivos e mortos, não faras imagem de escultura imitando o que há no céu, não adorarás imagem,é só obedecer.

    ResponderExcluir
  70. Vamos descobrir se sua tese está certa, na hora do julgamento final...eu creio q essa tese é totalmente errônea...mas respeito e graças a Deus a salvação é individual!

    ResponderExcluir
  71. Jesus é o único ser confiável para interceder pelos homens. Vejamos o exemplo de satanás que se envaideceu com o elevado cargo que tinha no céu e ainda arrastou multidão de anjos que foram enganados por ele. O mesmo aconteceu com o sacerdócio levítico, Deus rejeito pela falência e degradação moral e eram apenas sombra do verdadeiro sumo sacerdote, Jesus Cristo.Se Deus rejeito todo tipo de mediador, porque os homens ainda insistem em querer mediação de seres que Deus não pode confiar tão importante ofício? Em Jesus encontramos tudo que precisamos como mediador, com uma vantagem sobre os demais seres, ele é onisciente, onipotente e onipresente. Deixar a mediação de Jesus, para preferir um ser falível como Pedro, Papa, Maria, Pastor, João, Paulo é na verdade uma troca irracional, ou do contrário tem interesses escusos. Jesus disse: eu sou a porta, o sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida, sou a ressurreição. Finalizando o Livro de Hebreus foi escrito a pessoas que queria voltar ao sistema de sacrifico de animal para ter acesso a Deus abandonando o sacerdócio eterno de Cristo. Muitos hoje estão adotando o mesmo, não acham que o sacerdócio mediatório de Cristo é suficiente. por favor....

    ResponderExcluir
  72. Estava lendo a biblia e fiquei com uma duvida: em 1 Timóteo 2:5 esta escrito "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem" e em Atos 4:12 esta escrito "E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!” e eu pergunto: Se a intersseção vem de Jesus, e a Salvação vem de jesus, pra que servem as imagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tirar o foco de Deus a glória de jesus e as pessoas ficarem sem a providência do espírito santo, fazendo com que o povo se iluda cada vez mais se afastando do Deus único e verdadeiro correndo o risco de perder a salvação.

      Excluir
  73. FIQUE VOCE SABENDO QUE CADA VEZ QUE O HOMEM PROCURA CHEGAR A DEUS POR OUTRA PESSOA QUE NÃO SEJA JESUS, ESTA NEGANDO A CRISTO, NOSSO UNICO MEDIADOR, A BÍBLIA DIZ QUE TOCA HUMANIDADE E PECADORA, COM PODE UM PECADOR MORRER E TER PODER PRA INTERCEDER JUNTO A DEUS?

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Essas pessoas que o catolico transformou em Santo. podem até ser pessoas boas, generosas .. Maria mãe de Cristo ja esta ao lado de Deus. Se santos forem puro como dizem eles ja ganharam a salvação. E Maria é pura, uma mulher 100% de Deus, ela já esta salva, mas Maria não tem poder na Terra.

    Mesmo que seja correto escolher um santo e orar.. pq arrumar um intercessão para Cristo, sendo que Cristo nos aceitam diretamente! Não é mais facil encontrar diretamente a Jesus do que encontrar outro santo para o esse te levar até cristo ?
    É um caminho bem mais longos '-'...

    ResponderExcluir
  76. Meus Amados irmãos,por que é tão difícil de entender entender o que Santa Igreja Católica vos ensinar?esses ensinamentos foi dado pelo próprio Senhor Jesus aos seus discípulos para que chegassem até nós.os mortos não podem mesmo fazer nada à não ser espera seu julgamento porém com uma diferença não acreditaram no filho de Deus,nós porém que cremos em Jesus não morremos voltemos para ele,morremos o corpo mais temos nossa alma de junto de Deus.
    Quem crê no Senhor terá a vida eterna pois foi ele mesmo que nos prometeu,não existisse intercessores,pra quer o Senhor chamaria os seus Profetas?os Santos estão no céu diante de Deus em oração pela a Humanidade foi revelado todas as coisas no livro de Apocalipse,alguns parecem aqueles que discutia entre si quando Jesus disse:Eu sou o Pão vivo que desceu do céu.Quem vocês desde Pão viverá para sempre. E o pão que eu vou dar é a minha carne,para que o mundo tenha vida. Eles disseram:Como pode ele dar-nos a sua carne para comer? Sei que nossa mente é limitada mais o Senhor nos faz compreender aquilo que só por não somos capazes de entender,as vezes não precisamos entender e sim aceitar. Que a Paz de Cristo e de Maria Nossa Mãe estejam conosco Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pesquisa sobre a influência romana na igreja católica tem no Google.O problema não e o católico que quer dizer universal que foi Cristo que deixou, nem apostoligo pois vem dos apóstolos, o problema está
      Na medida onde foi corrompido pelos romanos, e foi colocada muitas prática pagã.

      Excluir
  77. Protestante é sem coerência mesmo, pq se for proibido a intercessão, pois só jesus é nosso intercessor junto ao pai, então pq o protestante pede pro pastor interceder por ele? Pq não pede diretamente a jesus q é nosso intercessor? Viu como não tem lógica esse pensamento? Se for proibido intercessão, pois Jesus é o único intercessor, é proibido tanto para os santos que já estão no céu, qto para os santos aqui da terra!
    A intercessão é agradável a Deus pois Deus não é contraditório e nos manda interceder uns pelos outros! E como nada nos separá do amor de Cristo, nem a morte, continuamos no céu intercedendo por nossos irmãos q aqui ficam, pois a luta pela igreja de Cristo continua lá no céu!
    E só um exemplo; em Apocalipse, mostra um único anjo tendo acesso as orações de todos os santos e levando até o altar de Deus!Essa passagem mostra claramente como é a intercessão dos santos! Q comunhão linda entre os membros do corpo de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa parte que Deus fala para intercedermos uns pelos outros quer dizer Orar uns pelos outros e assim não existe santos e nunca existiu um outro Santo aqui na Terra a não ser JESUS vc não ve na biblia Deus chamando ninguem de Santo nem Adao nem Abraão nem Moises e outros homens mais que foram Exemplos de Cristãos então que paremos com essa baboseira de Intitular pessoas q viveram aqui como santos ou santas q isso é abominável aos olhos de Deus e um dia cada um irá pagar por Inventar acrescentar e burlar as Sagradas Escrituras Só Deus e Cristo e Espírito Santo são Santos o resto é apenas Criação de Suas Mãos e não devem ser adorados idolatrados ou venerados...

      Excluir
    2. O pastor faz sua oração em nome de Jesus q é e sempre será, porque a Bíblia é uma só, o único caminho, a verdade e a vida, único intercessor e mediador entre o homem e Deus e só através dele VOCÊ ganha gratuitamente a salvação, se crê.
      Tenha um dia abençoado em nome de Jesus!!!

      Excluir
  78. Estava gostando de sua explicação mas quando vc começou a falar sobre falecidos sua tese caiu por terra vc se contradiz perante a veradeira palavra que é a biblia o prblm é q vcs estudam muito e se relacionam pouco com Deus o Unico que tens a Razão Verdadeira é Cristo e o Próprio Deus!!!

    ResponderExcluir
  79. Achismo....Cristo disse isso é naoo significa isso....Eu prefiro crer em cristo..parabola apenass..Deus nao enviou por qie ja tinha enviado os profetas....Jamais cristo diária está se não fosse possível.....MANIAS DE MANIPULAR A BÍBLIA E AFIRMAR.TÁ ESCRITO ISSO MAS NÃO SIGNIFICA ISSOOO...PARA

    ResponderExcluir
  80. Temos um Deus dos Vivos e não de mortos

    ResponderExcluir
  81. Alguns aki pregam o evangelho da morte..Boa sorte

    ResponderExcluir
  82. E proibido ao homen pregar o evangelho da morte

    ResponderExcluir
  83. Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.6Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.


    Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem 1 timotio 2:5

    João 3:13 relata: “Ora, ninguém subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem

    Conhecerei a Verdade e a Verdade vos Libertaai

    Todo aquele que é da verdade ouve a Minha voz.João18:37

    ResponderExcluir
  84. Se ta escrito na bíblia que jesus é o único intercessor, então podemos concluir que ele é o único ,a não ser que a palavra único significa mais de um ,ou é esse site que é mentiroso.

    ResponderExcluir
  85. Até os mandamentos que estão no êxodo 20 Vcs mudaram ? Porque fazer isso? Se a Bíblia diz para guardar e obedecer os mandamentos!

    ResponderExcluir
  86. Com todo respeito a quem é espirita/ocultismo. Jesus é o novo testamento, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Venceu a morte nos dada pelo diabo. Jesus é a nova aliança/testamento. Um testamento. Só Jesus salva, só Jesus intercede por nós junto ao Deus de Israel. Jesus não era brasileiro, ou norte americano, ou japonês, ou europeu/romano, Jesus era judeu. É só conhecer a verdade que liberta. Ja que essa matéria de "estudo" é para esclarecer, pq vc não esplica por que Deus abomina a consulta aos mortos em Deteurenonimo 18: 9 a 13. E so para constar, troca de bíblia, pois a bíblia de roma e pagã, pesquise, até magia negra ela ensina fazer no livro de Tobias cap 6. A BÍBLIA certa é a de Israel.

    ResponderExcluir
  87. Eclesiastes 9, 4;5; 6 Ora para os que acompanham com todos os vivos ha esperanca , (melhor e o cao vivo do que o leao morto) 5 porque os vivos sabem que hao de morrer , mas os mortos nao sabem coisa nenhuma , nem tampouco eles tem jamais recompensa , mas a sua memoria ficou no esquecimento .6 Ate o seu amor , o seu odio e sua inveja ja pereceram , e ja nao tem parte alguma neste seculo, em coisa alguma fo que se faz debaixo do sol.

    ResponderExcluir
  88. Leia a Bíblia por completo rapaz, tese muito fraca, que bíblia se encontra esse versículo 2mc 14,12.

    ResponderExcluir
  89. Só Jesus intercede por nós jynju a Deus e mas ninguém .

    A bíblia nos ensina claramentnte isso.

    Porque ninguém subiu ao presença de Deus se não aquele que desceu e hj esta sentado a direira do Pai.

    Esse é Jesus.

    Não queira aniquilar o poder e o sacrifício de Jesus.

    Jesus disse Eu sou o caminho,a verdade e a vuda ninguém vai ao Pai a nan ser por mim.


    Não dê crédito a quem não tem.

    Não dê gloria a quem não tem.
    Pois Deus disse que sua glória não divide com ninguém ,nem seu louvor as imagens esculpidas.


    Santos somos todos os q separamos do pecado pra servir a Jesus.

    Esse é o verdadeiro significado da palavra santo .

    E podemos sim pedir no nome de Jesus.

    Mas diretamente com Deus , só Jesus.

    Não diminua o poder de Deus.

    ResponderExcluir
  90. Boa dia meu irmão. Leia a carta aos Hebreus e lhe trará maior esclarecimento do plano de Deus sobre Cristo. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  91. Eu só tenho que Agradecer À DEUS PELA SUA PALAVRA que não nos deixa ser enganados por pessoas que "acham".
    O Salmos 115 é muito claro.Vamos ler e guardar ESSA Palavra maravilhosa no coração!

    ResponderExcluir
  92. Irmão os mortos não intercede por ninguém, já que em esse passagem relata de Lázaro rico e Lázaro pobre ele, o Lázaro rico quando fala PAI ele não se refere a nosso Pai Deus, se refere a o pai Abraão a qual Deus constituío como pai sobre todas as nações, não verdade, e em esse caso ele reconhece a Abraão como pai já que em esse preciso momento se lembro das escrituras sagradas as quais fala que Abraão e pai de multidão e de todas as nações, es o quase decir que ele conhecia a palavra de Deus mais com seu orgulho e riqueza esqueceu de isso, assim como a igreja Católica quer disfarçar e enganar assim mesmo a ao povo falando que as imagem e mortos intercede por nós vivos antes Deus, isso é mentira. Mais fica tranquilo que o tempo vai chegar e tudo seremos julgados. Aí vamos a ficar aqueles que aceitamos a Jesus Cristo como nosso único salvador, e eles falará afastaivos de mim Eu não vos conheço e seris lanzado no lago de fogo.

    ResponderExcluir
  93. Apocalipse 6-9, ao abrir um selo la estava os mortos que clamavam em alta voz por justiça aos que habitam na terra. Eu nunca vi pessoas que dormem clamar em alta voz. Kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  94. Quando se diz que Nosso Senhor Jesus é o mediador e no sentido de pontífice. Ele é a ponte que no seu sacrifício na cruz nos religou, fez a ponte entre Deus e nós. Nessa conversa besta parece até que Cristo tem que pedir ao Pai. Ele é Deus e como Deus faz o que quiser assim como o espírito. Os Três sao um so, e sendo um não tem como exemplo eu pedir por mim mesmo, ou eu me convencer de algo que deveria ou quero fazer, sendo Deus Ele faz o que quiser, pois se tiver que pedir a outro nao é Deus, e apenas uma divindade.

    ResponderExcluir
  95. Parabéns pelo posto perfeito, esse protestante que falaram um monte de bobagem não liga não, pessoas biblitas são assim mesmo, nem param pra pensar, lêem ao pé da letra, gostam de dizer: mas aonde está na bíblia. Kkkkkkk. Mas também não esta na "bíbria" que um ser tao teimoso e herege protestante estaria postando nos comentários esse monte de bobeira. Deus abençoe os biblitas. Espero que um dia eles encontrem seu nome e o dia que iam nascer na bíblia, porquê tudo e bibria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é facil responder tudo isso , vc mesmo pode responder ,quem morreu para te dar a salvação? ,
      quem é o onico caminho que nos leva a Deus ?, a sua oração só chega ao pai através de quem ? ,
      se vc respondeu através da biblia a resposta é jesua , então não precisamos de mais ninguém para chegarmos a Deus

      Excluir
  96. Que Deus tenha misericórdia de vc irmão,em colossenses 4,3 Paulo diz que os irmãos orem por ele para falar do ministério de Cristo,Não do seu próprio,"Jesus é o caminho,A verdade é a vida..Ninguém vai ao pai se não for por ele,Jesus morreu na cruz pra salvar todos nós,inclusive você,Só ele,Jesus te ama!!!!

    ResponderExcluir
  97. meu amigo , mediador entre Deus e os homens, significa que nada chega ao pai se não por ele , muito simples, me desculpa mais nem anjos , nem apóstolos , nem maria e nem José morrer por vc vai te salvar , o unico caminho para a salvação, para chegar ao pai é só Jesus e mais ninguém, vc acreditar que os anjos podem inteceder por vc menos mal, pq eles estão vivos ,mais eu sei que ele não pode, mais acreditar que os mortos podem inteceder por nos é de mais , quando vemos que a palavra de Deus diz que os mortos não estão cientes de absolutamente nada, com todo respeito a maria que foi a mulher mais feliz do mundo , pois ela foi a escolhida a agraciada, a mãe do nosso Salvador, mais como a palavra fala ela foi , pq ela tbm morreu. , jesus não a palavra fala que ele era é e sempre serar , fote isso né? , mais é a palavra , não citei nenhum veículo , mais cada palavra que eu falei vc pode buscar na biblia , bom dia tarde ou noite , e a paz para todos nos

    ResponderExcluir
  98. Uau! Anos de comentários... Deveríamos usar esse tempo pra adorar o único Deus. Mas vou gastar alguns minutos pra explicar que religião é o esforço humano pra alcançar Deus. O que Jesus fez por nós foi trazer Deus até nós de graça, por isso, o cristianismo não é uma religião, mas a única realidade espiritual existente.
    Cristo não veio fundar religião, veio para nos dar de volta aquilo que Adão retirou, a presença de Deus, o relacionamento com Deus face a face. Ele rasgou o véu no momento de sua morte. Tudo de graça, tudo por amor...
    Igreja é o corpo de Cristo reunido e não uma construção ornada de ouro. Onde dois ou três estiverem reunidos em nome de Jesus, aí ele estará. Isso é igreja.
    Pedro foi uma pedra usada por Cristo assim como nós somos pedras, com defeitos como os de Pedro. A pedra angular, a rocha, é Cristo, o cabeça da igreja. Não houve fundador, não houve instituição, não houve sucessão papal... Pedro não deixou ninguém após ele, não houve sorteio, nada do que a tradição afirma... A história comprova.
    No mais, os irmãos já esclareceram.
    Que o Espírito de Deus abra os nossos olhos para a Verdade, que é Cristo, único.

    ResponderExcluir
  99. Pra esclarecer melhor: induismo, islamismo, budismo, espiritismo e centenas de outras religiões tentam alcançar uma divindade através de rituais, cultos, tradições, rezas, ou seja, invenções da mente humana, influenciadas pelas artimanhas de Satanás pra tirar os olhos dos homens pra única realidade espiritual que é o Deus triunfo, Pai, Filho e Espírito Santo.
    As tradições romanas acrescentadas pela instituição criada por Constantino fazem parte dessa mente religiosa humana, que afasta os olhos do homem de Cristo e para que se voltem pra outras coisas, como imagens, terços, e centenas de outras heresias já citadas.
    Somos todos católicos, pois a fé em Cristo é universal, e apostólicos, pq Cristo nos deixou apóstolos, mas romanos não. Roma tirou a primazia de Cristo e introduziu rituais e crenças pagãos, sincretizando o sagrado com o profano, diabolicamente. Seculos de trevas afastaram os homens de Deus, impedindo-os de ler a Bíblia, ensinando falsas doutrinas, inserindo dogmas sem respaldo bíblico, crendo em aparições de demônios na forma de Maria... Mas Deus é misericordioso! Veio a nós e nos restaurou a luz, que é o próprio Cristo, único caminho, verdade e vida!

    ResponderExcluir
  100. Bem-aventurados aqueles que tiveram uma vida santa na terra e que gozam da paz do Senhor! Bem-aventurada Maria, mãe do nosso Salvador. Bem-aventurados somos nós, os mansos, os que temos fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração! Que a obra de Cristo na cruz alcance cada coração, cada mente, nos blinde contra as artimanhas do inimigo e nos leve ao Pai!

    ResponderExcluir
  101. Pq complicar , tão fácil entender.
    Jesus disse Eu sou o Caminho a Verdade e a vida, ninguém VEM ao Pai a n ser por mim.
    Ele diz VEM e VAI .
    Só chegamos diante do trono do Papai pelo Caminho q Ele abriu morrendo naquela cruz.
    ESTÁ CONSUMADO.

    ResponderExcluir
  102. N Coloquei no comentário acima q Jesus diz q ninguém Vem ao Pai a n ser por ele , Só em nome de Jesus .
    E n Vai como alguns dizem ,vai pode ser por muitos ,mas é Vem.

    ResponderExcluir
  103. Vc entra em contradição varivás vezes, o livro de macabeus não serve de referência para nós. (Hb. 9.27) "ao homem está ordenado a morrer uma só vez, depois segue-se o juízo".

    ResponderExcluir
  104. Intermediador é referente tbm a salvação, ninguém vai ao pai se não for por Jesus Cristo e ponto. As pessoas cultuam mais as criaturas do que o criador. Lamentável!

    ResponderExcluir
  105. su almeida: vc está certa; segundo a bíblia; acredito que Deus permite sim, os condenados ao inferno; assistirem a vitória dos que deixaram o mundo em obediência a Deus pai...mas o Senhor não permite os mortos que morreram em Cristo verem; e nem lembrarem de seus irmãos que ainda estão aqui sofrendo. e nem permite eles verem os seus amados lançados no inferno. Pois se verem, continuarão a sofrer, e não é isso que nosso Deus quer. Quando ele faz nossa chamada. É para nosso descanso eterno e não continuar sofrendo por aquele que não querem nada com Deus nosso SENHOR...PORTANTO. não existe mediador entre Deus e os homens...a não ser o próprio Senhor Jesus Cristo. Ninguém...verá a Deus se não por meio de nosso Senhor Jesus... os anjos enviados de Deus a nós...é para colher nossas petições e dores e apresenta-las a DEUS pai. o ESPIRITO SANTO nos é enviado para nos consolar. mas intercessor; SOMENTE JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  106. Heresias da igreja católica
    Que pertence ao sistema! Pena q há tantos cegos... sou grata a Deus q me deu a oportunidade de ser livre e conhecer a vdd!

    ResponderExcluir
  107. Meu Deus! ...mais um completamente equivocado desse complexo religioso. Até quando ?? Senhor?? continuarão enganando os que estão a deriva? Até quando?

    ResponderExcluir
  108. Se a mesma Bíblia diz que os mortos dormem no Senhor como vão interceder pelos vivos?
    Veja:
    A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”
    Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
    1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
    Esses santos que intercedem já ressuscitaram de fato? Onde a Bíblia descreve isso exatamente?
    Porque só Macabeus falou diferente? Quem foi de fato Macabeus? Quando leio o livro de Macabeus percebo muitas divergências com os outros livros bíblicos. Estou realmente com muitas dúvidas quanto a essa questão. Pode me esclarecê-las?

    ResponderExcluir
  109. Como foi dito atraves da palavra ,so JESUS é mediador,assim como para ser salvo tem de crer,se arrepender e ser batizado. Daí pra frente ser separado abrindo mão do pecado e vivendo em novidade de vida. E como na santa que a bíblia lia diz que temos de ter parte no partir o pão e no beber do cálice que representa o sangue de JESUS. Essa ordenança foi deixada pelo próprio JESUS, não quero fazer crítica ao posicionamento católico mas não entendo porque só os padres tomam do cálice e da forma que compartilha o pão porque não compartilha do sangue ,se a bíblia diz que não participando não temos parte com Ele. Usar o velho testamento como regra é está anulando o sacrifício de JESUS. Claro que não se deve desprezar o velho testamento, ele é uma referência que nos mostra quanto DEUS nos ama usando várias formas e servos para que pudéssemos volta ao seu seio servindo-o Ele usou de profetas a anjos para chamar a atenção de todo povo mais não houve a respostas DEUS sempre e espera ,aí resolve mandar seu Filho como propiciação e como i tercessor . A GLORIA só pode ser de DEUS ,estes que sao santossao servos que cumpriram sua missao e em particular eu respeito todos como servos fieis que procuraram fazer o seu melhor ,e nos devemos tambem procurar fazer o nosso melhor sempre GLORIFICANDO a DEUS e sendo Fiel a JESUS que é o unico advogado que por enquanto advoga a nosso favor ,mais quando voltar deixará de ser advogado para ser JUIZ. Nós os homens colocamos separação através de crenças e achismos enquanto somos chamados a fazer parte de um UNICO povo que declare JESUS como UNICO e SUFICIENTE SALVADOR.

    ResponderExcluir
  110. Quem já viu defunto interceder por alguém??? Depois que desce a sepultura segue se o juízo!! Aprenda a ler a Bíblia e não ler só o que beneficia o catolicismo!!! Maria foi honrada não existiu uma mulher igual a ela mas ela não passava de um ser humano e não uma deusa!! Só quem pode interceder por nós só é aquele que desceu que no caso e o único que pode estar la,Pedro e os demais apóstolos todos tinham pecados, jesus nuncaaaa pecou e nunca teve pecado !! Abra os olhos meus irmãos católicos e só existe um ao qual pode interceder por nós Jesus e não maria, Pedro , Paulo etc.. ESSA É A VERDADE QUE VOCES NAO GOSTAM DE OUVIR MAS INFELIZMENTE VOCES QUERENDO OU NAO ESSA É A UNICA VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  111. Esse Senhor, com certeza não teve revelação de Deus, mas de demônios!

    ResponderExcluir
  112. Vc que fez esse estudo está muito equivocado,aonde se viu morto interceder por alguém,eu só acredito em um só intercessor que morreu e ressuscitou dentre os mortos,ele se chama Jesus Cristo de Nazaré,meu amigo eu só acredito o que a bíblia diz,fora dela,o que vem é mentira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com voce, so Jesus pode interceder por nós, quem morre ta no repouso eterno.

      Excluir
  113. Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam.

    Jeremias 15:1
    Jó 33,23
    Existe Grande diferença nas palavras mediar interceder,todos aquele que adormeceram na graça já está na graça,acordem desse pensamento homicida,o bom ladrão Moises, Elise, Enoque,e todos os santos estão na graça e estão intercedendo por nós...

    ResponderExcluir