Maria teve relações com José?


Protestantes citam Mt 1, 25 e inventam uma continuação do versículo

Mt 1, 25: " e não a conheceu ATÉ que deu à luz seu filho"

A palavra ATÉ não significa que São José a conheceu depois;

2Sm 6, 23: " e Mical, a filha de Saul, não teve filhos, ATÉ o dia da sua morte"

Isso não significa que Mical teve filhos após a morte;

Gn 8, 7: " Ele deixou sair um corvo, o qual, saindo, voava de um lado para o outro, ATÉ QUE aparecesse a terra seca"

o corpo deixou de voar depois disso?

Dt 34, 6: " Moisés morreu [...] e ATÉ hoje não se sabe o local de seu sepulcro"

Já encontramos o sepulcro de Moisés?

A mesma coisa acontece em 1 Co 15, 25; Gn 29, 12-15; Mt 28, 20;

Mas nó na passagem de Mt 1, 25 eles inventam uma suposta continuação.


VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

74 comentários:

  1. É claro que se Milca não teve filhos até a sua morte é porque não teve mesmo. Como poderia também ter filhos após a morte? Não tem como.
    No caso de Mateus 1:25 deixa bem claro que José não a conheceu até que Maria deu a luz ao menino. Isto não quer dizer também que Maria não poderia ter filhos após o nascimento de Jesus, pois onde está escrito que ela morreu virgem sem ter tido relações com José.
    Sabemos que as escrituras revelam que nem mesmo os irmãos de Jesus acreditavam nele, mas se estes irmãos eram parentes chegados, então porque seus parentes mais próximos (primo, tia e tio), acreditavam que ele era o messias de Israel?
    Este versículo é mais uma forte evidencia que os irmãos de Jesus vieram de um relacionamento de José e Maria.
    Se sabe também que já nos primeiros séculos era discutido se os irmãos de Jesus eram filhos de Maria com José ou se eram parentes chegados, mas a igreja católica preferiu absorver a ideia de que eram parentes sem ter nenhuma prova aparente para provar os fatos.
    Segundo Mt 1:25 deixa bem claro que ele não a conheceu até que nasceu Jesus, dando a entender que depois a conheceu.
    Vamos dar um exemplo: José não teve relações com sua esposa até que ela ficou boa. Isto não quer dizer que ela ficou boa e que nunca ficaria boa. Logo se ela ficou boa entende-se que mantiveram relações.
    Se Maria permaneceu virgem até a sua morte, fazemos uma pergunta teológica: Por que Deus julgou que Maria tinha que morrer virgem sem levar uma vida normal como qualquer outra mulher que se casa. Qual é a resposta católica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu falasse mal de sua mãe, você me consideraria como seu amigo ou inimigo? Você tem certeza disso que está falando? Tem.... Vai estudar mais um pouco meu filho. Na anunciação do Anjo a Maria ele a chamou de Bem Aventurada.... Porque você(s) quer(em) colocar essa afirmação em dúvida? Maria é Bem Aventurada, você sabe o que quer dizer isso? Vai estudar mais um pouco filho.... Mas estude com o coração e não só com a mente... Maria é Filha de Deus, Esposa do Espirito Santos e Mãe de Jesus... e a José anjo disse para que não tivesse medo de a receber como esposa... E você acha que José sabendo dessa condição de Maria se atreveria a tocar nela como mulher, tornando a Esposa do Espirito Santo como uma "adultera"? Ah filho, vai estudar um pouco mais....

      Excluir
    2. Eu Amo Maria, mais não concordo com sua opinião, acho que estão distorcendo a palavra de Deus para ficar de acordo com o que vcs pensam.
      Maria não é digna de ser adorada, venerada, ou idolatrada, ela era uma serva do Senhor e foi um instrumento de Deus para se cumprir as Professias.
      SÓ DEUS É DIGNO DE CULTO E ADORAÇÃO (Mateus 04:10).
      Maria foi elogiada é chamada de bem aventurada, e Jesus corrigiu, mandando observar a palavra de Deus, ( Lucas 11 - 27. Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. 28. Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam. - Bíblia JFA OFFline).
      Em relação a virgindade de Maria ela era esposa de José, e José sendo marido tinha total direito de ter relações com Maria, A Bíblia não deixa dúvidas em relação a isto, Mateus cp: 01 vsp 25
      Maria não deixou de ser serva de Deus por que se deitou com seu marido, pelo contrário ela tinha obrigações de esposa.
      E JESUS CRISTO é o único mediador entre Deus e os homens,
      ( 1 Timóteo 2 - 5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, - Bíblia JFA OFFline)
      O único Senhor, não existe senhora, ou rainha, a Bíblia diz: ( Colossenses 4 - 1. Vós, senhores, dai a vossos servos o que é de justiça e eqüidade, sabendo que também vós tendes um Senhor no céu. - Bíblia JFA OFFline)
      Não feche seu coração para palavra de Deus, apenas te peço que não acredite no que o homem diz, e sim no que a Bíblia diz.
      Padre, bispo, pastor, podem mentir e enganar, mais a Bíblia é verdadeira e fiel, e Deus é verdadeiro e sua palavra é fiel.
      Então não adore ou venere Maria, mas ao único Suficiente Senhor e Salvador Jesus Cristo.
      Deus te ilumine e revele o Amor de Jesus ao seu coração.

      Excluir
    3. Em nenhum lugar na Bíblia você verá escrito os filhos de Maria e José, ou o filho ou os filhos de Maria, já a palavra irmão, você encontra das mais variadas formas, e as pessoas não eram irmãs de sangue. Se Nosso Deus, que É o Todo Poderoso, escolheu Maria como mãe de Seu Filho e Nosso Senhor Jesus Cristo,você realmente acha que ela iria macular seu corpo? Amigo, se você acredita nisso você está indo contra a verdade absoluta que é Deus. E venerar uma pessoa quer dizer,honrar as atitudes que essa pessoa teve e procurar copiá-las, pois ela viveu santamente e conforme a palavra de Deus, foi submissa e viveu santamente até sua ida aos céus.

      Excluir
    4. Sexo dentro do casamento é mácula?
      A Bíblia é clara quando diz que José recebeu Maria como ESPOSA!
      Eles eram casados, além do mais a Bíblia diz que os filhos são herança do SENHOR, Sl 127;3.
      Acho que naquela época não tinha inseminação artificial pra se fazer filhos sem sexo, como uma herança do SENHOR pode sair de um ato que macula o corpo?

      Excluir
    5. Sexo dentro do casamento é mácula?
      A Bíblia é clara quando diz que José recebeu Maria como ESPOSA!
      Eles eram casados, além do mais a Bíblia diz que os filhos são herança do SENHOR, Sl 127;3.
      Acho que naquela época não tinha inseminação artificial pra se fazer filhos sem sexo, como uma herança do SENHOR pode sair de um ato que macula o corpo?

      Excluir
    6. maria nao teve outros filhos a não ser jesus,os irmaosque diz em mateus cap 13v55 sao filhos de Alfeu e de uma outra Maria( lucas24v10,mateus27v61,28v1)
      thiago era irmão de judas,simao e jose,os quatro
      eram irmaos entre si e filhos dessa maria mãe de thiago filho de alfeu(marcos3v18,marcos15v40)maria era esposa de alfeu,judas era irmao de thiago menor(lucas6v6)se thiago era irmao de José(mateus13v55)maria era mae dos 5.por isso os protestantes ficam com mateus13v55 sem ler outros textos.So pra lembrar
      quando maria e jose encontrou Jesus com doutores no templo onde estaos os irmaos de Jesus e e na hota da crucificação onde estavam os irmãos de jesus?

      Excluir
    7. Parabéns amigo nós entendemos q jesus tevi irmãs sim

      Excluir
  2. Simples ela era esposa do Espirito Santo, Ela seria adultera se tivesse conhecido José... José era ancião e já tinha 6 filhos, era viuvo... Maria foi responsável pelo primeiro milagre de Cristo....Esteve presente no pentecostes, Jesus se preocupou em cuidar dela na cruz ao entrega-la ao discípulos que ele mais amava....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito isso? Que Maria e o Espírito Santo eram casados? Você pode me mostrar por favor?

      Excluir
    2. Não diz isto na biblia, a esposa do cordeiro é a Igreja,e não diz que o Espirito Santo tem esposa e E despertando José do sonho, fez como o anjo do Senhor tinha lhe mandado, e recebeu a sua mulher. E ele não a conheceu [corporalmente], até que ela fez nascer ao filho dela, o primogênito, e lhe pôs por nome Jesus”(Mateus 1:24,25)

      O termo “a recebeu como sua mulher” (v.24), tendo em vista a sua utilização entre os hebreus, poderia dar a entender que José teve relações com Maria. Por isso, no versículo seguinte Mateus faz questão de ressaltar que ele “não a conheceu” (corporalmente) atéquando nascesse Jesus. O termo “conhecer” era frequentemente utilizado pelos hebreus no sentido de relações sexuais normais entre marido e mulher, como Adão que “conheceu Eva, sua mulher; ela concebeu e deu à luz Caim”(Gn.4:1). Sem dizer que Jesus teve irmãos e irmãs e não venham com essas histórias que era os dicipulos , pois não era , pois JESUS Ressalta bem em Mateus12:46 a 50 Mateus13:55e56 So é enganado quem quiser pois o manual da vida e do conhecimento De DEUS é a Bíblia, Espero caro Adriano e todos que verem este comentário Reflitam e passem a ler a Biblia para conhecer O verdadeiro e único caminho Jesus.

      Excluir
    3. Da onde vc tirou esta idiotice de esposa do espirito e qual o plobrema maria ter ou nao relaçoes sexuais amigo se sao marido e mulher eles eram carne vc e carne o que tem.isso

      Excluir
    4. «Maria é retratada como a Esposa do Espírito Santo nas Escrituras. Em Lucas 1:34, quando Maria pergunta ao anjo como ela conceberá um filho, já que não conhece varão, o anjo responde: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra” (Lucas 1:35). Esta é uma linguagem nupcial que remete para Rute 3,8, onde Rute diz a Boaz: “Estende o teu manto sobre a tua serva, porque tens o direito de resgate.” (Rute 3:9), quando ela revelou-lhe seu dever de se casar segundo a lei de Deuteronômio 25. Quando Maria engravidou, José teria sido obrigado a divorciar-se dela, porque ela pertenceria a outro (ver Dt 24: 1-4, Jeremias 3: 1), mas quando José descobriu que “O outro” era o Espírito Santo, a ideia de ter relações conjugais com Maria não era uma consideração.»(TIM STAPLES (Catholic Answers), The Case for Mary’s Perpetual Virginity)

      Excluir
    5. Que heresia cara onde está escrito isso cara em Macabeus é

      Excluir
    6. Com todo respeito vc precisa ler a Bíblia.Se Maria não fosse ter relações com José,para quê então se casar com ele? E falar que Maria era esposa do Espírito Santo já é um absurdo. Pois na Bíblia diz claramente que Maria esta noiva com José,isso quer dizer que eles iriam se casar e o q se faz no casamento?? Só que como Ela ficou grávida de Jesus, José não a conheceu para que Jesus ficasse puro,mas depois que ele nasceu , depois de um tempo ele a conheceu sim! Que casamento seria esse se não tivesse então?? Relação entre pai e filha? Ou entre irmãos??

      Excluir
    7. Conceber do Espírito Santo não significa que ele teve relações com ela,mas que por obra de Deus pois no seu ventre Jesus.... E como qlqr bebê se gera,assim tbm foi Jesus, Só que em Maria foi diferente,em vez se seu sêmen ser rompido de fora para dentro o dela foi de dentro para fora.Apartir daí ela já não era mais virgem

      Excluir
  3. E teve Maria o seu primogênito Lucas CAP 2 ver 7 ou seja o primeiro de outros filhos ao contrário seria e teve Maria o seu unigenito filho ai sim teria tido só o Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primogênito não significa primeiro de outros , mas sim simplesmente primeiro. Isso quer que não é obrigatório ter um segundo,um terceiro e assim um último. O primogênito também pode ser o UNIGÊNITO, ou seja, primeiro e único!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. primogenito não significa primeiro de outros? então a biblia nao relata Jesus como Primogênito também e sim unigênito? Gente vcs são cegos, e oque muda pra vcs se maria teve ou não outros filhos? As evidências científicas e Antropólogos e historiadores podem Afirmar isso, com milhões de provas inclusive outros livros que não estão na biblia escritos por nicodemos e outros seguidores de Jesus na época... agora é besteira se fechar e principalmente discutir que a cor é rosa quando o dautônico diz que é branca! por mais que um médico diga que ele tem um problema genético ele ainda assim enchergará o branco invés de rosa.

      A igreja católica exilou jhon wyclif e queimou jhon huss expulsou da igreja e centenas de anos depois Se renovou aceitando as teses que mais contradizia, a católica se reformou e ainda hoje continua reformando, ou seja...mataram tantos "hereges" e depois se tornaram hereges tbm... Gente não vêem que se a igreja católica reconhecer algumas coisas referente a MAria ela perderá todo seu respeito com os fiéis que se indignarão? É a mesma coisa de falar pra Edir macedo pregar contra teoria da prosperidade e parar de pedir dinheiro, Tem coisas que infelizmente não são decididas no preto e no branco, e a existência da Igreja depende da fé dos cristãos e se suas bases forem abaladas imaginem vcs oque aconteceria... é mais fácil a igreja queimar quem prove contra do que sofrer perseguição do povo

      Excluir
  4. Quais os nomes dos filhos de Maria? Mostre na biblia, os nomes dos irmaos de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe em Mateus 13:55e56 e veras a verdade, pois não se deixem enganar por fábulas

      Excluir
    2. Mateus 13:     55 Ora, não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e o de seus irmãos: Tiago, José, Simão e Judas?
      https://bibliajfa.com.br/app/kja/40N/13/55

      Excluir
    3. Eles na verdade eram parentes, primos.
      Tiago Menor era filho de Alfeu (Atos 1,13)
      José era irmão de Tiago, assim como Judas.
      O outro Tiago, o Maior, era filho de Zebedeu (Mc 3, 17).

      Basta uma simples pesquisa para se perceber isso.

      Excluir
    4. Se na Bíblia fala q até seus irmãos não criam nele então como seus irmãos poderiam ser seus discípulos? Estaria pois Tiago seu discípulo andando com Jesus quando o msm era do Concílio de Jerusalém?

      Excluir
  5. Tiago, José, Judas e Simão (Mc 6,3; Mt 13,55). Fala-se também de irmãs...

    Mc 6: 3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

    Mt 13: 55 Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? 56 Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?

    Tiago, o irmão do Senhor, presidiu o Concílio de Jerusalém (At 15), sendo considerado um dos pilares da igreja junto com Pedro e João (Gl 2:9; Gl 1:19; 1Co 9:5; At 1:14). Foi cético ao ministério de Cristo (Jo 7:5) mas converteu-se ao tornar-se testemunha ocular da ressurreição de Cristo (1Co 15:7). Foi identificado pelos historiadores Hegésipo e Eusébio como “Tiago o Justo”. A Epístola de Tiago é, provavelmente, o mais antigo texto do Novo Testamento.
    Epístola de Judas, com humildade identifica-se como servo de Jesus e irmão de Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles na verdade eram parentes, primos.
      Tiago Menor era filho de Alfeu (Atos 1,13)
      José era irmão de Tiago, assim como Judas.
      Outro Tiago, o Maior, era filho de Zebedeu (Mc 3, 17).

      Excluir
  6. O texto e muito bom. SÓ NÃO enxengar quem NÃO quer, pois Mateus NÃO queria monstra que José teve relaçao com maria. Mais monstra que jesus nasceu sem a intervenção dé jose no caso sem relação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor quis mostrar as duas situação, pois o Senhor conhece todas as coisas inclusive o futuro com todo engano que viria.

      Excluir
    2. Eu não me importo se Maria teve, ou, não, relacionamento sexual com José. Pra mim o que importa na santa palavra de Deus, é que, O Sr. Jesus, salva, liberta, cura e é intermediador entre Deus e o homem. E o Espírito Santo é o intercessor! E Maria? Foi bem aventurada em conceber o Sr. Jesus, nada além disso! Pensa diferente? Mostre na palavra que ela pode fazer tudo isso citado!

      Excluir
  7. O texto e muito bom. SÓ NÃO enxengar quem NÃO quer, pois Mateus NÃO queria monstra que José teve relaçao com maria. Mais monstra que jesus nasceu sem a intervenção dé jose no caso sem relação.

    ResponderExcluir
  8. Quem revela verdadeiramente é o Espírito Santo, e eu acredito que Maria teve outros filhos sim, isso não fez com que ela deixasse de ser uma grande serva do Senhor. E o único imaculado é Jesus Cristo,o único que andou neste mundo e não pecou o único que está ao lado de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia nos mostra que existem prefigurações, uma delas é quando diz que Jesus é o novo Adão, ou seja, Adão é a prefiguração de Jesus, pois toda prefiguração representa aquilo que iria por vir, e tudo aquilo que iria por vir deveria ser melhor do que aquilo que o representava(Adão foi feito sem pecado, mas depois pecou; Jesus foi feito sem pecado e pra ser melhor, ou seja ,para ser criatura perfeita deveria permanecer sem pecado) Assim também (Maria é a nova Eva, que por sua vez, cheia de graça e sem pecado; Eva foi feita sem pecado, mas depois caiu em pecado, Maria por sua vez foi feita sem pecado e continuou sem pecado) Para Eva e Adão é atribuído o termo de TIPO, e para Maria e Jesus é o ANTÍTIPO(contrário)

      Gente é indispensável dizer que o que Deus faz ninguém consegue desfazer, e ele quis que a SALVAÇÃO entrasse no mundo da mesma forma que Satanás fez entrar a maldição: Veja bem, no começo havia um homem e uma mulher que por sua vez foi visitada por um anjo que caiu do céu(Lúcifer é esse anjo)e que levou uma mensagem de maldição; no final haveria de ter um Homem e uma Mulher que por sua vez receberia a visita de um anjo, mas que DESCEU (Anjo Gabriel) e que levaria a mensagem de libertação!

      No tempo de Adão havia uma árvore que tinha um fruto da qual a mulher(instrumento de perdição para Adão) não abriu mão e comeu. No tempo de Jesus havia uma arvore( a cruz) que tinha um fruto (Isabel cheia do Espírito Santo ,exclama à Maria: Bendita és tu entre as mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus), porem essa Mulher do tempo de Jesus abre mão do fruto sem nem pensar duas vezes , porque como Mulher dos projetos de Deus, Ela sabia que estava se cumprindo a vontade do Pai e que tudo era para Honra e Glória daquele que FOI, que É e que sempre SERÁ!

      Se faz necessário essa explicação para que vocês entendam o papel de Maria no Reino de Deus! Mas, EVANGELIZANDO a sua falta de juízo em dizer que jesus é o único imaculado eu te citarei outro exemplo de PREFIGURAÇÂO, beleza?

      A Arca da Aliança prefigura Maria também, por isso que nós a atribuímos esse termo também! Quer vê?

      A Arca foi revestida de ouro puro, Maria foi revestida da graça de Deus; dentro da Arca estava presente a vara de Arão que floresceu(significando o verdadeiro sacerdócio), o maná que alimentava o povo quando ainda estava no deserto(o pão que desce do céu), e as leis dos dez mandamentos(o verbo de Deus); no ventre de Maria Jesus habita( aquele que no novo testamento é conhecido como o verdadeiro sacerdote, como o pão vivo que desce do céu, e como o verbo vivo que se fez carne), ou seja, as mesmas coisas presente em uma ,está na outra em um tempo totalmente distante diferente. E ainda lá em Apocalipse(REVELAÇÃO) diz que quando a sétima trombeta tocou o templo de Deus se abre e é vista lá dentro a Arca da Aliança, ou seja, MARIA está no céu e intercedendo por ti, e por mim e por todos nós

      Então, param de falar besteira PROTESTANTES e se convertam à verdade, pois a própria Bíblia diz: Conhecereis a verdade e a verdade vos LIBERTARÁ!!!!!!!!

      Excluir
    2. Então agora Maria é Santa?? Jesus é o único Senhor e salvador!!! Vcs católicos nunca.... NUNCA verão na Bíblia fld que Maria é Santa ou tem poder algum!! Quem morreu na ceuz foi Jesus!! Só Ele pode salvar. E quem precisa se converter é vcs! Que estão cegos e surdos espiritualmentes! Vc deveria ficar com essa própria palavra que vc msm citou...Eu sei da Verdade por isso sou evangélica.☺️😉
      Vcs podem ler e reler a Bíblia quantas vezes quiserem mas sem o Espírito Santo De Deus para dar entendimento vcs só vão ficar com essa msm lenga lenga,de dizer que Maria é Santa, ainda é virgem e tal.... Vão se converter... Ler e não entender é o msm que achar q o céu é Verde. E sem contar suas rezas... Que repetem todo Santo dia... Me poupem Jesus msm disse lá em Mateus 6 , apartir do versículo 9 que não devemos fazer como os ipocritas que repetem suas rezas milhares de vezes que pensam que por muito falarem serão ouvidos. E ainda pedem e se prostam perante um pedaço de gesso pintado ou um pedaço de madeira... Quando Jesus msm disse que não devemos nos dobrar perante imagens ou outros deuses pois Deus não duvide sua glória com ninguém,e não me venha com conversa dzd que a lei foi abolida isso é uka mentira dos infernos! Jesus diz claramente que os dez mandamentos se resemuem em dois:Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti msm. Como então poderia se resumir algo que foi abolido? Isso não tem lógica nenhuma. Aí quer dizer que eu tenho que se eu amar a Deus e ao meu próximo como a mim msm ....o matar,roubar, cobiçar levantar falso testemunho tá livre pra fazer?? Os seis primeiros mandamentos se resumem no primeiro,por quê se eu Amo a Deus acima de Tudo,eu não roubo, não mato, não adoro ou faço imagem alguma por que sei q só há um Deus, honro meus pais não levanto falso etc. E os outros quatro se resumem no Amar ao próximo!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Excluído para edição (erros ortográficos imperdoáveis) e posterior postagem.

      Excluir
  10. Esse assunto realmente é complicado e apesar de não ser questão de Fé para acreditar na imaculada condição de Maria, a falta da mesma nos torna presunçosos e sem a sensibilidade para entender o que ocorreu com a moça de índole pura que deu a luz não a uma criança comum, mas á divina essência de Deus. Não só o fato de se ter gerado o Cristo sem conhecer homem, a transformaria espiritualmente (se é que fosse possível ser ainda mais pura) como também após o nascimento de nosso Senhor, que deslocou estrelas no céu, entre outras maravilhas. O celibato, segundo o próprio Cristo é um dom divino, e que manifestam-se em homens através da graça de Deus. Não conheço pessoa mais "cheia de graça" que a própria Maria. Ah, antes que resolvam criticar minha fé, não sou Católico nem tampouco protestante. Minha religião é o próprio Cristo e meus estudos se dão em meu próprio lar (não frequento igrejas, templos ou reuniões). Mas o estudo somado a sensibilidade de quem quer simplesmente a verdade, longe de qualquer ceticismo, me fez compreender que seria impossível para Maria ter "desejos e impulsos sexuais". Mais uma vez afirmo, não dá pra entender/sentir o estado de espírito que Maria estava vivenciando, mas sei que ele a acompanhou durante toda a sua vida, pura e imaculada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos entender o que significa a palavra Graça, graça significa dádiva ou presente imerecível, quanto mais graça menos merece o que recebe, pois assim disse o Senhor Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
      Romanos 3:23 por isto JESUS Veio para nos dar a salvação inclusive a Maria sua serva e nossa irmã querida

      Excluir
  11. A questão de Mateus ter dito que sua condição de virgem foi "até" que Jesus nascesse, não quer dizer que realmente ele a conheceu após isso, ou você acha que Mateus iria perguntar a ela se eles tiveram relacionamento conjugal? Como já foi explicado "até" pode sim ser termo de continuidade. E se, a cima, eu falo sobre a índole de Maria para justificar sua pureza, agora falo de José. Além de toda a graça que acompanhava Maria (que ela era cheia, aliás) perceba a essência do homem bom e justo, escolhido para ser seu "PROTETOR" e também do menino Jesus. Vejam que não menos de três vezes o anjo do Senhor apareceu para ele, lhe predizendo coisas importantes para segurança do messias: Que ele deveria casar com Maria pois no seu ventre estava o filho de Deus; Quando o orientou a ir para o Egito para proteger Jesus da morte certa em Belém; Quando pediu que eles voltassem do Egito, pois estariam seguros em Nazaré após a morte de Herodes. José foi um homem sempre santo enquanto estava na presença de Maria ou Jesus, pois é óbvio que sua missão era a proteção da mãe e filho. Não passa pela minha cabeça que José olhava para Maria com outros interesses, quanto mais pela cabela dele, mesmo ela sendo sua esposa (mera formalidade para que aos olhos dos homens Maria não fosse desacreditada por ser mulher e mãe solteira - Deus pensa em TUDO).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus não escreveu nada por si só,mas por revelação do espirito Santo, pois na pré ciência de Deus, Ele ja sabia que ia haver tanto engano por isso o Senhor fez questão de Revelar esta situação para que saibam que so Jesus é perfeito e puro

      Excluir
  12. Segundo Jó, do impuro não pode nascer o puro. Em Apocalípse está escrito que o puro é aquele que nunca se deitou com Mulher (o que o tornaria impuro, ou do mundo), por analogia sabemos que a mulher que se deita com homem seria impura (mundana = do mundo), pois ao deitar-se se tornam uma só carne, e o que vale para um vale para o outro. Sabemos que Jesus era puro ("Eu estou no mundo mas não sou do mundo"), logo ele não pode ter sido gerado em alguém que fosse impura (do mundo). Veja que foi afirmado que Maria é cheia de graça, logo isso seria condição suficiente para nunca se deixar ser impura (deitar com homem). A condição de Graça ou Pura não são termos conjugados em tempo, mas sim de constância (sempre pura, nunca do mundo). Muitos não entendem assim porque ainda não entendem os dons de Deus, e o celibato (sempre puro, aquele que não se corrompeu) é um dom, segundo o próprio Cristo. Para entender não precisa de Fé, mas a falta dela pode lhe tornar cético.

    ResponderExcluir
  13. Muito fraco o argumento apresentado no texto , A palavra de Deus fala sobre Jesus desde o Gênesis até apocalipse , Ele, Jesus foi o meio pelo qual foram criadas todas as coisas Visíveis e invisíveis - " Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele
    Colossenses 1:16,17 - Então Jesus estava com Deus antes de existirem os tempos , anjos , planetas , Galaxias , universo , Jesus não " nasceu ou foi criado a 2 mil anos a bíblia diz que " Ele se fez carne " - João 1 . Ele decidiu vir até a terra e sofrer o que sofreu e está decisão estão num tempo muito antes da raça humana - " 5Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, 7mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. 8Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz. 9Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; 10para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, 11e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Os cristãos devem resplandecer - Filipenses 2. ENTÃO ESTA DISCUSSÃO SE MARIA TEVE RELAÇÃO COM JOSÉ É INSIGNIFICANTE, MARIA ERA UMA HUMANA E ASSIM COM TODO SER HUMANO CARECE DA GRAÇA DE DEUS ESSA MULHER NASCEU UM MOMENTO DA HISTORIA E ASSIM COMO TODO MORTAL. SE MARIA TEVE RELAÇÕES COM JOSÉ ( PROVAVELMENTE TEVE ) ISTO NÃO É PECADO POIS ESTAVAM CASADOS E NÃO HÁ PROBLEMAS NISTO É UMA DISCUSSÃO BOBA. O CENTRO DA PALAVRA DE DEUS É CRISTO , ELE É O AUTOR DA VIDA , O SALVADOR ATRAVÉS DELE FOI FEITO O UNIVERSO ASSIM COMO OS ANJOS E TUDO QUE EXISTE NO MUNDO FISICO E ESPIRITUAL , NÃO FAZ DIFERENÇA NA TEOLOGIA BIBLICA SE MARIA TEVE OU NÃO RELAÇÕES COM JOSÉ, MARIA NÃO PERDERIA SUA SALVAÇÃO POR CAUSA DISTO , PELA LEI ELA ESTAVA CASADA E NÃO DESOBEDECEU A DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me responde uma coisa porq Izabel chama maria de mãe de meu senhor?

      Excluir

    2. Resposta simples e objetiva!

      Deus te abençoe por ter te dado essa luz.!
      É a mais pura realidade

      Excluir
  14. Faço-lhes uma pergunta, quem nasceu primeiro?
    Jesus ou Maria? resposta vcs vão encontrar em João 1:1a3 e verão que Jesus é o Senhor de Maria e não sua mãe pois o Senhor em nenhum momento a chamou de mae e sim de mulher, pq Jesus é o Senhor dela e afirma que ela n é mae dele

    ResponderExcluir
  15. Maria merece todo respeito, mas toda honra e toda glória é dada somente a Jesus Cristo nosso Senhor...em uma cituação Jesus disse a Maria que tenho Eu contigo mulher...Assim como hoje Cristo e nascido em nós, Ele foi concebido por Maria...Deus busca em nós esta mesma graça a de fazer Jesus ser gerado nos corações e através do evangelho (semente ou semeadura), ser concedido em outros corações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me responde porq Izabel chama maria de mãe de meu senhor?

      Excluir
    2. Parece que esse negocio de maria e jose ter ou nao relaçao sexual e um tabu para os catolicos

      Excluir
  16. Todos, nós podemos fazer comentários , pior é que na vida Real, nada fazemos , em beneficio, da nossa entrega a Cristo

    ResponderExcluir
  17. Se Deus abençou o casamento e mandou multiplicar.como fica o insinamento de apóstolo paulo sobre casamento.um homem não consegue ficar sem tocar mulher. José não era diferente de nenhum homem

    ResponderExcluir
  18. Entre a palavra conheceu e a palavra até teria que ter uma vírgula mas não tem. Segundo não acho que Deus iria privar José de ser feliz plenamente com Maria.mesmo porque isso iria despertar a idolatria.

    ResponderExcluir
  19. QUAL O PROBLEMA DE MARIA TER FILHOS DEPOIS DE JESUS? QUAL O PROBLEMA TER RELACOES SEXUAIS COM SEU MARIDO? Isso é pecado na ICR? Vc diz q os protestantes INVENTAM, entao a Palavra está clara e vc nao ve! ´CONHECEU´, esse termo é trazido quando o judeu tem relacoes sexuais e pelo contexto em Mateus é claro q estava falando de um tempo determinado ´enquanto´. Entao nao tem problema nenhum Maria mae de Jesus ter outros filhos, até pq outra prova é chamar Jesus de primogenito. Agora PENSE, pra que Mateus iria colocar, mensionar essa passagem se Maria e José nao tivessem outros filhos, era só dizer q Maria continuou SEM conhecr Jose e Jesus era o único filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Porque é necessário que ele reine, até que ponha todos os inimigos debaixo de seus pés" (1Cor 15,25).
      Então quer dizer que Jesus vai parar de reinar depois de ter derrotado todos os inimigos?

      “Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?”(Lc 1,34)
      Como ela pode ter feito essa pergunta se era "desposada com José" (Lc 1,27)? A resposta é que ela não pretendia ter relações com José, pois havia consagrado sua virgindade a Deus.
      Em Nm 30, 6-7, mostra que caso a mulher possuísse votos de consagração, assim poderia permanecer se fosse do conscentimento do marido.

      Excluir
  20. Porque tanto ódio da mãe Jesus ?Deus a chamou cheia de graça.Maria foi mãe e serva de Jesus.Maria nunca pediu pra ser adorada.ela alcançou a santidade por seu amor incondicional a Jesus(eis a serva do senhor).deixemos de lado religiosidade porquê não salvará ninguém exemplos esses deixado pelos fariseus.Maria já conquistou seu lugar no céu.agora façamos nossa parte de amar e adorar nosso Deus sem fingimento.

    ResponderExcluir
  21. Gente... de boa.... eu sou evangélico de criação e o amor da minha vida é católico. Sempre nos respeitamos demais e entendemos que apesar de termos divergências em algumas partes de nossa crença. Precisamos nos entender como pessoas que professam da mesma fé, a Cristã. Somos seguidores dos ensinamentos de Cristo. E, de boa, é sério que a gente precisa discutir os porquês de considerar a ÚNICA MULHER ESCOLHIDA PARA TRAZER DEUS VIVO AO MUNDO digna de pelo menos respeito. Tipo.... mesmo que na igreja evangélica (sem generalizar porque existem várias divergências na fé cristã entre diversas denominações evangélicas, católica inclusive) não se acredita com consenso na virgindade perpétua de Maria, A MÃE DE JESUS, olha só isso tudo. Tipo.... Qualquer um acharia um absurdo participar de uma conversa dessa sobre a mãe do seu melhor amigo... MAS ACHA QUE TEM DIREITO DE DISCUTIR ISSO SOBRE A MÃE DE DEUS?????? Pelo amor de Deus... a Maria dedico todo meu respeito, admiração, carinho e amor. Eu não a adoro, porque à Bíblia não me manda a adorar.... mas poxa.... Ela é a MÃE de DEUS. Sabe? Aquele Deus que te faz falar em Línguas Estranhas sob o poder do Espírito Santo, aquele que te faz arrepiar dos pés à cabeça... Aquele mesmo Deus que te ampara na hora da luta e liberta os cativos. Ela É MÃE DELE!

    Se você é evangélico (como eu sou) e vem aqui pra questionar e discutir a fé dos outros (isso eu não faço não), lembre-se que você está falando DA MÃE DO NOSSO DEUS. Mesmo que você não tenha que adorá-la, como acreditamos na NOSSA INTERPRETAÇÃO, NOSSO OLHAR (e ninguém é obrigado a olhar com o olho de ninguém, já que nós tbm não olhamos com os olhos deles), poxa... vc acha mesmo que essa mulher não tem NADA DE ESPECIAL POR SER A MÃE DE DEUS????? MAIS RESPEITO COM A MÃE DO MEU SENHOR.... E TIPO.... VAMOS SER REALISTAS... A VIRGINDADE DELA IA MUDAR ALGUMA COISA EM SUA IMPORTÂNCIA E NO RESPEITO QUE A ELA DEVEMOS??? RESPEITE A MÃE DO MEU DEUS. NÃO SE DISCUTE ISSO DA NOSSA MÃE, MUITO MENOS DA MÃE DE DEUS, A MULHER DAS MULHERES, A BENDITA ENTRE AS MULHERES.

    Então.... por mais que eu não a procure em minhas orações por motivos de minha fé, ela é a Mãe do Meu Deus, portanto:
    Ave Maria, cheia de graça. O Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres. Bendito é o Fruto do teu ventre, Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo César Júnior,Tbm sou evangélica, mas só uma correção no seu comentário...Maria foi Mãe de Jesus aqui na terra.... agora que Ele está no seu... Ele só tem Pai que é Deus

      Excluir
    2. Com essa sua última fala é difícil dizer se és msm evangélico, vcs falam como se Maria ainda estivesse viva...eu tenho muito respeito por ela ter sido a Mãe de Jesus aqui na terra,mas não sou de acordo em a adorar como fazem os católicos. E ainda ficam dzd que Maria é Nossa mãe... Isso está errado ela é nossa irmã... Nós temos Pai que é Deus... E não mãe...

      Excluir
  22. Gostei nao sou catolico mais respeito amae do meu senhor para mim diser que sou cristáo e náo respeita ela entáo eu náo sou critáo se jesus manda respeitar nosso prcimo quanto mais amáe do univeço amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus te ama, e Ele morreu por você, você dividir a Glória de Jesus com Maria,é um pecado muito grande.
      Se você ver as profecias, tudo era voltado para o Messias, o único salvador e intercessor.
      O Verbo se Fez carne, e habitou entre nós, e como a profecia já previa que ele nasceria de uma viagem, pq seria formado pelo Espírito.
      A Glória é do Pai,do Filho e do Espírito Santo, se querem incluir Maria,teria que ser quarteto, não Trindade.
      Maria foi agraciada, uma dádiva sem questionamentos, porém só um instrumento para trazer o Messias, o Único Salvador e intercessor, pois Ele esta a Destra de Deus intercedendo por nós.

      Excluir
  23. O que dizem os primeiros cristãos?

    «Ao dizer isso (isto é, as palavras de João 19,25- 27) ele nos ensina que Maria não tinha outro filho, mas o Salvador. Se, de fato, ela teve outro filho, o Salvador não teria a confiado a outros(…) mas porque ela era uma virgem depois de ter sido sua mãe, ele a confiou ao discípulo como mãe.» (Santo Atanásio de Alexandria, Corpus Scriptorum Christianorum Orientalium, 59)

    «Se eles fossem filhos de Maria[…] nunca durante a paixão ela teria sido entregue ao Apóstolo João como mãe, dizendo: a cada um, ‘Mulher, eis aí teu filho’, e João, “Eis a tua mãe ‘(João 19:26-27), como ele legou o amor filial a um discípulo como um consolo para a desolação» (Santo Hilário de Poitiers, In Evangelium Matthei Commentarius, I, 4)

    «Se não fosse assim (isto é, se Maria não tivesse permanecido virgem), estando na cruz, não entregaria a sua mãe a São João, o qual também guardou a virgindade, ao dizer-lhe: ‘Eis a tua mãe’. E dizendo a ela: ‘Eis o teu filho’. Ele podia entregá-la aos seus parentes ou aos filhos de José, se estes fossem também filhos dela, refiro-me a Tiago, José, Judas e Simão» (Santo Epifânio de Salamina, Panarion, 28, 7)

    ResponderExcluir
  24. Jesus te ama, e Ele morreu por você. E vc dividir a Glória de Jesus com Maria, é um pecado muito grande.
    Se você ver as profecias, tudo era voltado para o Messias, o único salvador e intercessor.
    O Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e como a profecia já previa que Ele nasceria de uma virgem, pq seria formado pelo Espírito.
    A Glória é do Pai, do Filho e do Espírito Santo, se querem incluir Maria, teria que ser quarteto, não Trindade.
    Maria foi agraciada, uma dádiva sem questionamentos, porém só um instrumento para trazer o Messias, o Único Salvador e intercessor, pois Ele esta a destra de Deus intercedendo por nós.

    ResponderExcluir
  25. Então se Maria é Santa porque a Salvação só é por meio de Jesus ?

    ResponderExcluir
  26. Tenho certeza de que nem a própria Maria aceitaria isso....se ela msm o adorava e sabia que ele era o Filho de Deus...ela não iria aceitar ser adorada por algo que não fez e que não pode fazer....que foi morrer por nós em uma cruz para nos salvar do pecado...Foi Jesus!!!! Mas parece que vcs dão mais valor a Ela do que a Ele.

    ResponderExcluir
  27. Se Maria é Santa ou tem poder algum como vcs dizem....por então ela não curou os cegos,os mudos,os paralíticos ou expulsou os demônios como Jesus? Ah entendi... Ela só criou poder depois de morta né?.... Gente que absurdo só Jesus pode salvar... Abram os olhos para Cristo!!

    ResponderExcluir
  28. Se ela tivesse poder ela mesmo transformava a água em vinho ao invés de ir falar com Jesus

    ResponderExcluir
  29. Irmãos, essa discução não tem relevancia alguma e nem vai acrescentar nada, Jesus disse: eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jesus é o caminho e nós temos que crer nele crer nas suas palavras e entregar nossas vidas a ele.

    ResponderExcluir
  30. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é o que católicos e protestantes deveriam fazer, pois esse é o MAIOR MANDAMENTO.

    ResponderExcluir