Maria MÃE DE DEUS



Clik na imagem e entenda

10 comentários:

  1. No entanto, de acordo com a Palavra de Deus, Maria não é, de forma alguma, a Mão de Deus! Como pode um Deus infinito e eterno, ter uma mãe? Maria foi uma criatura e não a mãe do Deus Todo-Poderoso! Seria ilógico haver uma criatura que tivesse habilidade de ser a Mãe de seu Criador! Quem surgiu primeiro? Deus ou Maria? Se Deus surgiu primeiro, então, como Maria pode ser sua Mãe? Deus não tem mãe! Ele é o Rei, eterno, imortal, invisível como diz I Timóteo 1:17. Jesus Cristo é, ao mesmo tempo, humano e divino. Maria não foi a Mãe da divindade de Cristo, mas de sua humanidade. Deus é o pai da divindade de Cristo. As escrituras chamam Maria de ''a mãe de Jesus'', mas, nunca, ''a mãe de Deus''. O fato é que ''a mãe de Jesus'' é o único título que Palavra de Deus realmente atribuiu a Maria!. O Senhor Jesus Cristo nunca pregou que Maria era a Mãe de Deus ou que Sua mãe não fosse pecadora e nenhum escritor bíblico deixou alguma afirmação na Bíblia de que ela não tivesse pecado. Adicionalmente, é fato que, na Palavra de Deus, o Senhor Jesus nunca chamou Maria de ''mãe''. Ele a chamou de ''mulher'', mas não ''mãe''. É nada menos do que uma blasfêmia deificar Maria como a Mãe de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jean Carlos,
      Maria é mãe do DEUS FILHO, pois Cristo É DEUS!
      logo se Jesus é Deus, Maria é mae de Jesus logico que a chama-mos MÃE DE DEUS, pois Cristo é DEUS!

      Isabel Chama a Maria de MÃE DE DEUS, O Termo dado a Nossa Senhora foi mãe do " Kririe" = SENHOR. O Povo não ousava dizer o nome de Deus então dizia " Senhor" ( Kirie, ou Kirios, ou então Adonay )

      Lc 1. 43: " De onde me vem a honra de vir a mim a MÃE DO MEU SENHOR ( Kirios ) ?"

      Excluir
    2. Não se esqueça que JESUS é o emanuel O DEUS CONOSCO !

      Excluir
    3. Então, se Maria era mãe de Deus, Ana era avó de Deus, João Batista era primo de Deus, José era pai adotivo de Deus, os irmãos de Jesus eram irmãos de Deus, as irmãs de Jesus eram irmãs de Deus etc. Deus tinha muitos parentes...
      Maria foi apenas um mãe tipo "barriga de aluguel", não gerou a Jesus, apenas cedeu seu corpo para a encarnação do Verbo divino.
      Quem acredita nessa idiotice que os sacerdotes católicos ensinam, que Maria é mãe de Deus, só pode ser retardado.
      Maria não era genitora ou geratriz de Jesus. Ela não gerou a Jesus. Está escrito que "o Verbo SE FEZ CARNE, e habitou entre nós". Jesus não é um espírito tipo kardecista que encarnou num corpo gerado no útero de Maria, como acreditam os espíritas. Não houve fecundação de óvulo de Maria. Por acreditarem nisso é que os enganadores de Roma criaram o dogma da imaculada conceição de Maria, para que o pecado de Adão não fosse passado a Jesus.
      Mas então, como explicam isso os católicos? O Espírito Santo colocou um espermatozoide num óvulo de Maria?
      Hahahahahahaha! Para ser católico é preciso ser muito "inteligente"!
      Maria não está no céu, não é senhora e nem rainha dos céus, porque se isso fosse ensino do Espírito Santo, os escritores do NT o teriam colocado bem explicitamente. Maria e todos os cristão estão mortos e assim ficararão até a volta de Jesus, quando ele os ressuscitará. Foi isso que ele ensinou e quem acredita em algo diferente o faz de mentiroso e farsante.

      Excluir
  2. A Palavra de Deus afirma claramente que Maria teve outros filhos além de Jesus Cristo, seu primogênito. Em Mateus 13:55-56, as Escrituras conta-nos que Maria teve outros quatro filhos homens e pelo menos duas filhas. ''Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs?''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria só teve um Filho. A Sagrada Escritura menciona irmãos e irmãs de Jesus. A Igreja sempre entendeu estas passagens como não designando outros filhos da Virgem Maria. Com efeito , Tiago e José "Irmãos de Jesus" ( Mt 13, 55 ), SÃO FILHOS DE OUTRA MARIA discípula de Cristo ( Mt 27, 56 ) Designada significativamente como " A OUTRA Maria" ( Mt 28, 1 )

      Jesus é o Único filho de Maria mas a maternidade espiritual de Maria ( Jo 19, 26-27 ; Ap 12, 17 ) estende-se a todos os Homens que Ele veio salvar.

      Rm 8, 29 : " Ela Deus á Luz Um Filho que Deus ESTABELECEU COMO PRIMOGÉNITO DE MUITOS IRMÃOS" isto é, dos fiéis para cuja geração e educação Ela coopera com amor de mãe.

      Excluir
    2. O Termo irmão é usado para grau de parentesco... eles são PRIMOS.

      Heli ( Lc 3, 23 ) conforme Hegesipo é pai de Cléofas e de José.

      Cléofas também chamado de Alfeu é esposo da outra Maria ( Jo 19, 25 )

      Tiago menor - filho de Maria e Cléofas ( Jo 19, 25 )

      Judas Tadeu - Se declara irmão de Tiago menor ( Jd 1, 1 )

      José - irmão de Tiago filho de Maria é Cléofas ( Mt 27, 56 )

      Simão - irmão de Tiago. José e Judas ( Mt 13, 55 )

      Isto Confirma !

      Excluir
  3. Nosso irmãos separados fazem tantas confusões na nossa mente.
    Sou Cristão Católico venho sempre tirando minhas dúvidas so que devido a tanta religião onde cada um puxa para o seu lado e explica da forma que ele entendeu.
    Pedro Costa bom ter pessoa como vc que realmente entendam e passe para nos as verdades da Bíblia sagrada paz e bem

    ResponderExcluir
  4. este blog é uma piada...argumentos fraquíssimos que são facilmente derrotados

    ResponderExcluir
  5. Não podemos esquecer que todos nós somos filhos de Deus ..Ele simplesmente vai julgar todos com carinho .paz a todos.

    ResponderExcluir