INTERCESSÃO DOS SANTOS

INTERCESSÃO DOS SANTOS NA BÍBLIA









TEXTOS BÍBLICOS SOBRE A INTERCESSÃO DOS SANTOS:

















“A oração do justo tem grande eficácia.” (Tg 5,16c)





(Dt 5, 5): "Eu fui naquele tempo intérprete e mediador entre o Senhor e vós".






"Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porque a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito"(Tgo 5, 16)






o meu servo Job... orará por vós e admitirei propício a sua face" (Job 42, 8)

O anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos:
 
"Então o anjo do Senhor respondeu, e disse: Ó Senhor dos exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste indignado estes setenta anos? "
(Zac 1,12)










"Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus" (Tob. 7, 12)



(I Tm 2, 1-5): "façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens..."

"E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se" (Jer 15, 1 ss).



 
 
 
OS SANTOS ESTÃO NO CÉU E REZAM PELOS OUTROS
TEXTOS BÍBLICOS:
 
 
 

 
 
Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino! Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso." LC 23, 42-43






Moisés chamou ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó. Ora Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos porque todos vivem para Ele.” (Lc 20, 37-38)





“Vi sob o ALTAR as ALMAS DOS HOMENS IMOLADOS por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham prestado.



E CLAMARAM EM ALTA VOZ: Até quando ó Senhor, Santo e Verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da terra?

A cada um deles foi dada, então, uma veste branca, e foi-lhes dito, também, que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos seus companheiros e irmãos, que iriam SER MORTOS COMO ELES.” (Apc 6,9-11)







Então um dos anciões falou comigo e perguntou-me:
 
Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm?
 
Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes.
 
E ele me disse: Esses são os SOBREVIVENTES da grande tribulação.
 
Lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.
 
Por isso, ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS, E O SERVEM, DIA E NOITE, NO SEU TEMPLO.” (Apc 7,13-15)






Outro anjo pôs-se junto ao ALTAR, com um turíbulo de ouro na mão.

Foram-lhe dados muitos perfumes para que os oferecesse com as ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS NO ALTAR de ouro, que ESTÁ ADIANTE DO TRONO.

A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com AS ORAÇÕES DOS SANTOS, DIANTE DE DEUS.” (Apc 8,3-4



 
 
Onias (…) estava com as mãos estendidas, INTERCEDENDO por toda a comunidade dos judeus.
 
Apareceu a seguir um homem notável (…) Esse é aquele que MUITO ORA pelo povo e por toda cidade santa, é Jeremias, o Profeta de Deus.”
(2Mac 15,12-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário